23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Desafio de Futevôlei traz estrelas a Florianópolis

spot_img

Desafio de Futevôlei traz estrelas a Florianópolis

spot_imgspot_img

Renato Gaúcho, Cláudio Adão, Edinho, ex Sel. Brasileira, e Edinho, filho de Pelé, competem no primeiro evento profissional de Futevôlei 4×4 do Brasil

Grandes ex-jogadores de futebol e profissionais do futevôlei em uma nova e sensacional versão, o Futevôlei 4×4, que desembarca em Florianópolis nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O Espaço Jurerê receberá Renato Gaúcho, Cláudio Adão, Edinho, ex Sel. Brasileira e o filho do Rei do Futebol, Edinho como maiores estrelas do primeiro evento profissional da modalidade no país. Além dos astros, outros 12 craques vão fazer a festa com os 1.500 espectadores esperados em cada dia. A entrada é gratuita para o público.

Antes das partidas entre os profissionais, os organizadores e participantes fizeram uma jogada de craque. Na sexta-feira, cerca de 50 crianças de escolas públicas de Florianópolis vão receber todas as dicas do esporte de experientes craques durante cinco horas. ?O ensinamento a essas crianças vem ao encontro da política do esporte, de ser uma atividade sócio-educativa e cultural. O objetivo é que elas levem o aprendizado das técnicas da modalidade, mas principalmente do aprendizado da vida?, conclui Marcos Brum, coordenador do evento. A idade dos aprendizes varia de 8 a 15 anos e o público também pode participar da oficina, inscrevendo-se na hora.

No sábado, 28 de fevereiro, a partir das 10h a bola começa a voar de um lado da quadra para o outro. A Arena será dividida em quatro quadras, cada uma batizada com o nome de uma das estrelas do evento. O primeiro dia de competição será exclusivo para as partidas do turno, onde todos os quartetos jogam contra todos. Depois de muito suar a camisa, os jogadores vão poder conferir a beleza da mulher catarinense no concurso Gata Band.

Já no primeiro dia de março, é o dia decisivo do evento. Às 10hs o returno começa, e o quarteto que mais somar pontos se classifica para a grande final contra o vencedor do turno. Antes de o público saber o campeão do primeiro Futevôlei 4×4 profissional do Brasil, duas partidas de exibição vão animar a platéia. A bicampeã mundial de futevôlei Márcia Negreiros vai partir para cima dos homens e mostrar toda a habilidade feminina.

Logo depois a dupla de Márcio Santos, tetracampeão mundial de futebol na Copa de 1994, enfrenta uma dupla carioca como preparativo para a final. Além da diversão e da competição, o evento vai distribuir R$ 10 mil de premiação.

O coordenador do evento, Marcos Brum, lembra da fusão de esportes para a criação do futevôlei e a confirmação de que o evento vai ser um sucesso. ?O futebol é a paixão nacional do brasileiro e o voleibol vem crescendo muito entre praticantes, então conseqüentemente o futevôlei é um esporte que tem tudo para crescer. A única diferença é que é feito na praia.?

A Arena de competição será montada dentro do Espaço Jurerê, na Alameda César Nascimentos, nº 500, Jurerê, ao lado do Hotel Beach Village. Mais informações no site www.futevolei4x4.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img