21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Estudantes da UFSC lançam documentário sobre preservação da natureza em Porto Belo

spot_img

Estudantes da UFSC lançam documentário sobre preservação da natureza em Porto Belo

spot_imgspot_img

A Comunica! empresa júnior de Jornalismo Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) produziu o documentário APA – Ponta do Araçá, com direção dos estudantes Lucas Amarildo e Maria Luiza Buriham. Os quinze minutos de imagens em alta definição dão conta da riqueza natural, da beleza da região e da importância de incentivar a preservação. As informações são da Agecom.

A produção destaca as belezas naturais e a importância ecológica da área de proteção ambiental localizada na Costa Esmeralda, município de Porto Belo. Com 218 espécies de vertebrados, 237 espécies de invertebrados e 42 espécies do ambiente marinho, a APA têm importância relevante na conservação da natureza. Das espécies que vivem lá, 14 estão ameaçadas de extinção.

O documentário será tranformado em DVD e exibido entre as escolas e comunidades da região. Para Maurício Graipel, um dos responsáveis pela elaboração do Plano de Manejo, os documentários são uma das ferramentas mais úteis para a divulgação científica. Através deles pode-se falar da biodiversidade, da fauna e das espécies ameaçadas que habitam a APA.

Confira o documentário:

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img