20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Evento Cultural Paisagem Especulada – Um manifesto em prol da preservação

spot_img

Evento Cultural Paisagem Especulada – Um manifesto em prol da preservação

spot_imgspot_img

Foi transferido para o próximo domingo, 01 de novembro.

Com o objetivo de registrar a insatisfação popular diante da ganância especulativa de alguns empreendedores do ramo da construção, o Grupo Rosa dos Ventos da UDESC promove com entidades ecologicas e comunitarias o Evento Cultural Paisagem Especulada a ser realizado no dia 01 de novembro, domingo, na Praia do Pântano do Sul.

A obra artística, que será construída coletivamente na forma de uma salutar e lúdica brincadeira de beira mar, consiste em gravar letras gigantescas na areia da beira da praia, as palavras “PAISAGEM ESPECULADA”, provocando um efeito visual que será visto de longe, especialmente por tomada aérea.

Para isso, os organizadores estão convocando interessados em participar da iniciativa “são bem-vindas todas as pessoas bem dispostas, principalmente as que habitam ou trabalham na região sul da ilha”, explicam. “Será um divertido “happening” dominical à beira mar e os participantes devem trazer pás de todos os tamanhos e formas, enxadas, ancinhos, baldes, latas, ou qualquer ferramenta boa para cavar os traços das letras na areia”, afirmam os idealizadores do projeto.

A frase escolhida não surgiu por mero acaso. Ela é a representação simbólica de uma batalha que está sendo travada em toda cidade, mas especialmente nos arredores da praia, região visada para a implantação de vários mega-empreendimentos imobiliários.

A ênfase se dará em torno da campanha pela criação de um Parque Natural no Pântano do Sul, englobando toda a planície inundável daquela região plana, atualmente a maior área ainda não urbanizada no extremo sul da Ilha de Santa Catarina.

Após o encerramento da obra artística será servido um singelo almoço, cortesia do Restaurante Pedacinho do Céu que vai oferecer aos participantes o prato “sopa de letrinhas ao molho de siri”. Depois do almoço, já na período da tarde, haverá uma série de atividades culturais.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
Manhã:
– 10:00h: Concentração no Restaurante Pedacinho do Céu
– das 10:30h até terminar a obra: NA BEIRA DA PRAIA
Almoço:
– “sopa de letrinhas” oferecido pelo Pedacinho do Céu
Depois do Almoço:
– apresentações de malabares e músicos, poetas..

Serviço
O quê: Evento Cultural Paisagem Especulada, Pântano do Sul
Como: De ônibus até praia do Pântano do Sul, ponto de encontro em frente ao Restaurante Pedacinho do Céu
Quando: Dia 25/10/09 (domingo)
Horário: A partir das 10h00

CONTATOS:
Silvana Macedo: 3233-0083
Gert Schinke: 8424-3060
Raquel Macruz: 8455-5932

PROMOTORES:
Grupo Rosa dos Ventos (UDESC)
Núcleo Distrital do PDP do Pântano do Sul do PDP
Cine-Clube Armação
Rádio Campeche
Associação dos Moradores do Balneário Açores
Africatarina

Nota ao DeOlhoNailha

Nós, do grupo de promotores do PAISAGEM ESPECULADA ( Grupo Rosa dos Ventos,Núcleo Distrital do PDP do Pântano do Sul . Cine-Clube Armação, , Rádio Campeche e Associação dos Moradores do Balneário Açores) gostaríamos de agradecer a divulgação de nosso evento neste espaço e informá-los que em virtude do mau tempo, nosa ação foi cancelada e transferida para o PRÓXIMO DOMINGO – 01/11/2009 ( mesma hora e lugar) ! Vale também informar que mesmo com muito frio e céu carregado, um grupo corajoso de 50 pessoas compareceu ao local!!! Contamos com vocês, uma vez mais, para a diivulgação da nova data! Enviaremos o release de convocatóia atualizada o mais breve possíve! Obrigada pela motivaçao e atenção! Raquel Macruz ( ND Pantano do Sul)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img