22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis discute inovação tecnológica nesta quinta

spot_img

Evento em Florianópolis discute inovação tecnológica nesta quinta

spot_imgspot_img

Representantes do Google, IBM e Microsoft, estarão presentes no evento

O segundo Fórum de Inovação Tecnológica e Meeting Universidade Empresa: Cenários Futuros para Inovação, será realizado pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) e pelo Núcleo de Estudos em Inovação, Gestão e Tecnoogia da Informação (IGTI) da Universidade Federal de Santa Catarina. Por meio de painéis, cases e debates, o tema em debate será a estruturação das empresas para obter sucesso com processos e serviços inovadores.

Outras organizações que apresentarão seus projetos de inovação e debaterão o assunto são Ciser, Ponta dos Ganchos Resort e Grupo Pão de Açúcar. O diretor de Comunicação do Google no Brasil, Felix Ximenes, irá abordar as estratégias de comunicação da empresa e o posicionamento da gigante no país. Já o executivo do Pão de Açúcar, Celio Teixeira Guedes, falará sobre a tecnologia RFID que vem sendo experimentada na rede de supermercados, com carrinhos providos de telas LCDs, que fazem a leitura de preços e características dos produtos, sem necessidade de código de barras.

O representante da Microsoft, Renato Haddad, discorrerá sobre as iniciativas de apoio ao mercado de desenvolvimento de softwares no Brasil, com destaque aos trabalhos realizados em parceria com entidades acadêmicas e comerciais. A interação entre empresa e universidade para o fomento à inovação será discutida pelo gestor de Relacionamento do Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUC do Rio Grande do Sul, Edemar Antonio Wolf de Paula.

“Quando se fala em inovação é natural pensar em um produto novo no mercado, mas não é só isso. Casos de sucesso na prestação de serviços e processos inovadores apoiados por inteligência competitiva e parcerias com universidades e institutos de pesquisa são fatores essenciais para o resultado em inovação como um todo”, afirma Heitor Blum S.Thiago, presidente da SUCESU-SC.

Fórum SUCESU-SC de Inovação Tecnológica
Data: 20 e 21 de Novembro de 2008
Local: Auditório do CTAI/SENAI – Rodovia SC 401, 3730 – Saco Grande –
Florianópolis (SC)
Inscrições e informações: www.sc.sucesu.org.br/ forumdeinovacao – (48) 3222 1344

Sobre a SUCESU-SC
A Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) é uma associação civil, sem fins econômicos. Tem como missão representar e defender os interesses dos usuários de informática e telecomunicações, através de ações políticas, institucionais e técnicas, fomentando e disseminando o uso dessas tecnologias. Para alcançar seus objetivos, a SUCESU-SC mantém relacionamentos e parcerias com órgãos governamentais e com instituições de classe, dando apoio ou reivindicando vantagens para o setor da tecnologia da informação e comunicação, buscando representar os interesses da comunidade usuária.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img