26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Evento em Florianópolis discute tendências do mercado de crédito consignado, nesta sexta-feira

spot_img

Evento em Florianópolis discute tendências do mercado de crédito consignado, nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Iniciativa faz parte de movimento nacional que percorre algumas das principais capitais brasileiras a bordo de um motorhome

Florianópolis sedia nesta sexta-feira, 1º de outubro, o último evento da primeira edição da campanha nacional “Consignado Não É Golpe”, que discute as tendências do mercado de empréstimo consignado e promove ações para profissionalizar o setor. A bordo de um motorhome, o movimento percorreu algumas das principais capitais brasileiras. Em Florianópolis, o evento acontece a partir das 20h, no hotel Iate, na Rua Silva Jardim, 830, Centro, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do movimento.

A campanha “Consignado Não É Golpe” foi criada para dar visibilidade aos correspondentes bancários que atuam de forma legal. A bordo de um motorhome, o movimento percorreu as capitais Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta quarta-feira, 29, o evento foi realizado em Campinas, interior de São Paulo. Em cada cidade, foram realizados eventos com dinâmicas variadas, workshops e debates sobre o mercado. “Com este movimento queremos promover ações para profissionalizar cada vez mais as operações dos correspondentes bancários”, comentou Yasmin Melo, fundadora do Movimento Gigantes do Consignado, CEO da Phyllon Aceleradora e uma das organizadoras do movimento.

Para a correspondente bancária Daniela Oliveira, que participou do evento em Campinas, a iniciativa é importante porque contribui para fortalecer os profissionais que atuam no setor de forma legal. “Infelizmente, nós ainda somos atacados por conta de fraudes cometidas por uma minoria. Iniciativas como esta são importantes porque ajudam a profissionalizar os que trabalham de forma correta. E é com profissionalização que vamos conseguir eliminar essa minoria que atrapalha o mercado” comentou.

Para Alexandre Lellis, CEO da Cia do Crédito e também organizador do evento, a primeira edição tem sido um sucesso. “Está superando as nossas expectativas. Por onde passamos atraímos muita gente e ampliamos as discussões sobre o nosso mercado”, comentou.

Os organizadores já planejam uma nova edição da campanha para levar o movimento a outras regiões do país. O Brasil tem mais de 1,5 milhão de correspondentes bancários, responsáveis por quase 50% do crédito consignado liberado no país.  O crédito consignado é um dos mais baratos e acessíveis à população.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img