19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Evento na Grande Florianópolis fortalece empreendedorismo feminino

spot_img

Evento na Grande Florianópolis fortalece empreendedorismo feminino

spot_imgspot_img

Mulheres de diferentes áreas se reúnem em palestras, arena de negócios e para fazer network

O desenvolvimento do empreendedorismo feminino está muito relacionado ao apoio e à integração com outras empresárias. Grupos de mulheres e encontros para formação e desenvolvimento do negócio estão cada vez mais na pauta de quem empreende. No sábado, 20, a partir das 9h, mulheres da Grande Florianópolis terão a oportunidade de participar do Empreendedoras em Ação. Serão 8 horas de evento com palestras sobre empreendedorismo, vendas e neurociências, além da arena de negócios, exposição de produtos e muito network. A expectativa é reunir mais de 100 mulheres no Hotel Golden, em São José.

“Queremos cada vez mais que as mulheres tenham crescimento pessoal e profissional e, consequentemente, seu negócio crescer. Para isso é fundamental conhecimento, interação e conexão. Neste dia vamos nos conectar em um grande evento para aprender, fortalecer as marcas, conhecer e fechar negócios”, destaca a cofundadora doClube Mulheres em Ação e organizadora do evento, Tatiana da Silva.

O evento prevê quatro palestras intercaladas com a arena de negócios em uma programação dinâmica e de muita interação. Entre os palestrantes do dia está o especialista em Programação Neurolinguística, Fabiano Marcucci, que vai apresentar uma nova maneira de enxergar a comunicação atual, por meio da palestra Comunicação Persuasiva e Programação Neurolinguística. Já a especialista em Estratégia de Negócios, Bárbara Bernardino, irá apresentar o que é preciso e Como tornar o seu negócio 3x mais lucrativo. A psicóloga Tatiana Silva, irá falar sobre Ser empreendedora emocionalmente inteligente, destacando a importância de estar bem para vencer as diferentes etapas para o desenvolvimento e crescimento de um negócio, o que se conquista com auto-observação e o autoconhecimento. Para entender mais sobre como trabalhar com pessoas, Heriberto Flores fará palestra sobre Gestão de Pessoas e Capacidade Empreendedora.

Para a cofundadora do Clube Mulheres em Ação e organizadora do evento, Taís da Silva, o evento foi pensado seguindo os princípios do clube. “Assim como no clube, queremos promover a cultura de colaboração, apoio mútuo e encorajamento, o que inclui compartilhar recursos, conhecimentos e experiências para benefício de toda. Convidamos profissionais especializados e com amplo domínio na sua área de atuação para entregarem o melhor e contribuir com o desenvolvimento das mulheres presentes”, afirma.

Programação

9h – 10h – Abertura da Arena de Negócios

10h15 – 10h45 – Palestra 1: Ser empreendedora emocionalmente inteligente

11h – 11h45 – Palestra 2: Como tornar o teu negócio 3x mais lucrativo

12h – 13h – Almoço

13h – 14h – Arena de Negócios

14h15 – 14h45 – Palestra 3: Gestão de Pessoas e Capacidade Empreendedora

15h – 15h45 – Dinâmicas com Josiane Nunes: Redirecionamento para negócios

16h – 16h45 – Palestra 4: Programação Neurolinguística

17h – Coffee Break com Networking

17h45 – 18h30 – Arena de Negócios

Mais informações: https://www.clubemulheresemacao.com.br/empreendedoras-em-acao-20-de-abril

Clube Mulheres em Ação: lugar para gerar conexão e fazer bons negócios.

Todas as sócias são encorajadas a participar ativamente das atividades do clube, contribuir com ideias, feedback e sugestões para melhorar continuamente a experiência de todas.

Associadas de diferentes áreas: coach em sexualidade feminina, advogada, corretora de imóveis, artesãs, maquiadora, personal organizer, gestora emocional, entre outras profissionais.

Encontros mensais na Clínica do Corpo&Mente, em Barreiros, São José.

História do clube: O trabalho da mãe Olivia com um grupo de mulheres, que realizavam trabalhos sociais, ajudando famílias de baixa renda com doação de roupas e cestas básicas, sempre foi visto com admiração pelas irmãs Taís e Tatiana Silva. Após alguns anos, as irmãs se juntaram a causa e passaram a atuar com doações sociais nos bairros da cidade de São José. 

Em 2018, se uniram para formar um grupo só de mulheres, ministrando palestras motivacionais e atividades físicas. Dois anos depois, com o início da pandemia, surgiu o Projeto Mulheres em Ação, que buscava mulheres com perfil empreendedor para gravar vídeos e trocar ideias sobre empreendedorismo feminino.

Com o crescimento do grupo, em junho de 2022 as irmãs criaram o primeiro Ciclo de Palestras do Projeto Mulheres em Ação, convidando várias profissionais para realizarem diversas palestras com os mais variados temas, como: bem estar, saúde, nutrição, autoestima e empreendedorismo. Com o sucesso do encontro, surgiu a necessidade de fundar o Clube Mulheres em Ação para trocar experiências e atuar no desenvolvimento do empreendedorismo feminino, a partir de encontros mensais.

Sobre as fundadoras

Taís Silva – graduada em Educação Física pela UFSC, com especialização em dança educacional pela UDESC. Servidora pública municipal efetiva e ocupa o cargo de diretora administrativa na Secretaria de Governo, da Prefeitura Municipal de São José.

Pós-graduanda em “Liderança e desenvolvimento de equipes” e “Direito das mulheres na área de empreendedorismo feminino”, pois busca aprimorar suas habilidades e conhecimentos para promover o desenvolvimento das mulheres empreendedoras.

Apresentadora do programa no YouTube “Que História É Essa, Taís”, um espaço dedicado a entrevistas com personalidades da cidade, abordando temas como empreendedorismo, cultura local, entretenimento e histórias inspiradoras de vida.

Tatiana Silva – psicóloga e palestrante com 22 anos de experiência clínica. Especializada em gestão de recursos humanos e em neurociências, com ampla experiência em trabalho com equipes.

Experiente em palestras e workshops nas áreas de clínica, comportamental, autoconhecimento e neurociências, abordando temas como inteligência emocional, gestão do estresse, desenvolvimento pessoal e profissional, bem como estratégias para aprimorar a saúde mental e o bem-estar. Dedica-se a compartilhar conhecimentos e insights que ajudam as pessoas a desenvolver uma compreensão mais profunda de si mesmas e do funcionamento do cérebro.

É a idealizadora do método Destrave seu Potencial, que foca no autoconhecimento e no desenvolvimento da inteligência emocional.

Seu livro Isolamento sem Sofrimento abordou a crise do coronavírus sob uma perspectiva da psicologia clínica, oferecendo insights e estratégias para lidar com o isolamento de forma saudável.

Empresária e proprietária da Clínica do Corpo e Mente, que oferece serviços e tratamentos psicológicos integrados visando o bem-estar integral de seus pacientes e clientes.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img