14.2 C
fpolis
sexta-feira, agosto 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Ex-prefeito de Nova Iorque faz palestra na Capital Catarinense

spot_imgspot_img

Ex-prefeito de Nova Iorque faz palestra na Capital Catarinense

spot_imgspot_img

7º Congresso Catarinense de Municípios trouxe para Florianópolis, a palestra sobre “Liderança Turismo e Segurança” ministrada pelo ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani. O evento ocorreu na última terça-feira (01/12) no Centro Sul, onde estavam presentes o governador Luiz Henrique da Silveira, o vice Leonel Pavan, Prefeito de Florianópolis Dário Berger, secretários estaduais e municipais.

Antes de Giuliani falar para uma platéia composta por mais de 400 policiais civis e militares, ele passou aproximadamente meia hora na sala VIP do Centro Sul onde explicou detalhadamente como conseguiu baixar os índices de criminalidade em Nova Iorque. Giuliani explicou a estratégia de retirar 10% dos orçamentos para Educação e Saúde e agrupá-los ao montante de recursos destinados à Segurança Pública.

O ex-prefeito de Nova Iorque também falou sobre turismo para o grupo seleto que o cercava na sala VIP e disse estar encantado com as belezas naturais de Florianópolis. Giuliani veio à Santa Catarina a convite do vice-governador Leonel Pavan, que o visitou em Nova Iorque, no mês passado, durante viagem diplomática com a delegação catarinense.
A palestra do ex-prefeito de Nova Iorque, que aconteceu em tradução simultânea, encerrou o 7º Congresso Catarinense de Municípios.

A platéia assistiu a 50 minutos de sugestões aplicáveis no combate à criminalidade e relatos da experiência de Giuliano como prefeito de uma grande metrópole. Uma de suas estratégias mais conhecidas é a do princípio da “Tolerância Zero” para diminuir índices de criminalidade . Segundo Giuliani, é preciso inibir os crimes pequenos para combater os grandes. “O policial tem que estar no lugar certo e na hora certa”, afirmou.

spot_img

Leia mais