23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Expectativa de boas ondas para 2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador

spot_img

Expectativa de boas ondas para 2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador

spot_imgspot_img

Tudo certo para mais um grande confronto entre a molecada da nova geração de surfistas catarinenses, na segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, na Praia do Santinho, norte da ilha, em Florianópolis.

Na primeira etapa realizada em São Francisco do Sul, quem largou na frente na corrida pelo título da categoria Open desta temporada, foi o surfista de Balneário de Barra do Sul, Fernando Paulino, que em 2012 foi campeão catarinense na categoria Junior, e pelo jeito vai brigar pelo caneco da Open neste ano.

Quem também fez bonito em São Chico foram os atletas Gustavo Ramos, vencedor das categorias Junior e Mirim, e Matheus Herdy, vencedor das categorias Iniciantes e Infantil. Grandes promessas do surfe catarinense.

O evento está com lotação máxima e as competições iniciam neste sábado as 08:00 horas, e as previsões das condições do mar para o fim de semana já indicam boas ondas. A ondulação é de sudeste, e as ondas ficam na faixa de um metro, podendo chegar a um metro e meio no domingo durante as finais, o que vai garantir o espetáculo nas ondas do Santinho.

A Fecasurf em parceria com a Oceano e o Projeto Prancha Ecológica estará durante esta segunda etapa, apresentando a “Prancha de Surf Ecológica”, feita com garrafas pet, e que estará a disposição da galera para fazer o test drive. Para o criador do Projeto, o surfista e shaper Jairo Lumertz, “é fácil fazer a prancha e as crianças adoram, o custo é muito baixo, perfeita para quem quer começar a surfar, mas não tem condições de comprar uma prancha melhor”. “Além disto, é uma boa forma de conscientizar a galera para preservação do nosso planeta, através do surfe”, destaca Jairo.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Costão do Santinho, Spyder Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da Cia Wax, Doca’s Restaurante, Papa Pizza, Lambada de Frutas, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013

Open – Fernando Paulino 2000 pontos

Júnior – Gustavo Ramos 2000 pontos

Mirim – Gustavo Ramos 2000 pontos

Iniciantes – Matheus Herdy 2000 pontos

Infantil – Matheus Herdy 2000 pontos

Feminino – Marina Resende 1458 pontos

D. Auditivos – André Menezes 2000 pontos

Máster – Marcio Leal 2000 pontos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img