21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra de Paisagismo traz as tendências de decoração para 2013

spot_img

Mostra de Paisagismo traz as tendências de decoração para 2013

spot_imgspot_img

Esqueça as cascatas. Green walls, flores coloridas e referências à natureza são as novas tendências para 2013. Mas não estamos falando de ousadias fashionistas e sim de jardins. Afinal, no paisagismo, assim como nas passarelas, cada temporada traz suas novidades. A partir de 8 de março, as boas-novas da temporada poderão ser conferidas na I Mostra de Paisagismo de Florianópolis, realizada pelo Núcleo de Paisagismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em parceria com o Shopping Iguatemi. O evento apresenta possibilidades de espaços para jardins, através de projetos de paisagismo que misturam plantas, móveis, materiais de acabamento e objetos. E, para 2013, a moda é unir os temas bem-estar e natureza. Então, atenção: “É preciso observar a harmonização entre a simplicidade da natureza e a sofisticação dos objetos e móveis, trabalhando exatamente o estilo rústico e casual, que é uma concepção supersofisticada”, explica a arquiteta paisagista Jane Pilotto, uma das expositoras do evento.

E quer uma aposta certeira para a nova temporada? Jane indica o must have de 2013: “Green walls são fortes tendências quando o assunto é jardim. Apesar de serem mais utilizadas em varandas, também podem ser montadas em ambientes internos. Assim, quem mora em apartamento pode ter sua parede verde, embora seja necessário estar atento aos cuidados com irrigação automática e luminosidade”.

Para quem quer aproveitar áreas pequenas, a dica é unificar ambientes. A paisagista Eneida Goss sugere integrar o jardim da sacada com a sala de estar: “A moda é maximizar espaços. A intenção é mostrar que até em lugares pequenos é possível fazer paisagismo”.

Essas e outras soluções estarão na mostra, que vai até o dia 17 de março. No dia da inauguração (8), expositores estarão recepcionando os convidados com espumantes, a partir das 20h30.

Sobre

O Núcleo de Paisagismo da ACIF foi fundado em março de 2010 e tem por finalidade unir profissionais da área com o intuito de desenvolver, aperfeiçoar, promover e divulgar a profissão do paisagista por formação ou atuação e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor.

Serviço

Mostra de Paisagismo de Florianópolis

Quando: 8 a 17 de março

Onde: Praça Central, piso L1

Evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img