15.4 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Exposição com imagens da Ponte Hercílio Luz abre hoje em Florianópolis

spot_img

Exposição com imagens da Ponte Hercílio Luz abre hoje em Florianópolis

spot_img

Em comemoração ao dia 13 maio, aniversário da Ponte Hercílio Luz, o Beiramar Shopping abre nesta terça-feira, 12, a exposição de telas “Ponte 89 anos – Luz e Cores” dos artistas plásticos José Cipriano da Silva e o filho João José D’Silva. Os quadros ficarão expostos até o dia 24 de maio no piso L2 próximo as lojas Rosa Chá e a John John. A exposição tem visitação gratuita, sempre no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Imagens da Ponte foram traduzidas em pinturas pelo artistas plásticos. Ao todo são mais de 30 obras inéditas em acrílico sobre tela que retratam o mais famoso ponto turístico da capital catarinense de diversos ângulos, estilos e cores vibrantes.

José Cipriano da Silva tem 80 anos e iniciou a carreira artística em 1996, depois de mais de quatro décadas dedicadas à arquitetura. Nascido em São José e vivendo desde os 5 anos em Florianópolis, Cipriano não foi apenas testemunha, mas também participou do desenvolvimento da região, projetando centenas de prédios e residências. Hoje, expressa o amor a sua terra em trabalhos de resgate histórico e cultural, retratando com tinta e pincel igrejas, casarios, fortalezas e patrimônios históricos da Grande Florianópolis.

Para ele é gratificante homenagear um patrimônio histórico como a Ponte. “Fazer uma homenagem à Ponte já é um grande prazer. Agora, apresentar as obras em um espaço de grande movimentação é fazer o artista sentir-se orgulhoso de poder levar o seu trabalho ao grande público”, declara.

Já o filho, João José D’Silva, tem 51 anos e desde pequeno se arriscava nos desenhos que eram publicados no jornal O Estadinho. Ganhou vários concursos na área dos 6 aos 14 anos. A vida profissional sempre foi ligada às artes tanto na musica como no desenho publicitário, área em que trabalhou até meados de 2013. Hoje, incentivado por vários amigos e artistas, resolveu abraçar a carreira de artista plástico. Autodidata, usa uma técnica própria em espatulado contemporâneo em acrílico sobre tela com a temática mix: folclore como boi de mamão, bernunças, casarios, igrejas, temas sobre música, abstratos e patrimônios históricos, com destaque para a Ponte Hercílio Luz.

 

spot_img
spot_img