21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição de design reúne os vencedores do Prêmio D. Catarina na Palhoça

spot_img

Exposição de design reúne os vencedores do Prêmio D. Catarina na Palhoça

spot_imgspot_img

Os produtos vencedores do 1º Prêmio D. Catarina estarão reunidos em uma exposição de design, que abre ao público nesta sexta-feira, 26, no Tom de Luiza Livraria e Empório Cultural, no Passeio Pedra Branca, na Palhoça, Grande Florianópolis. Promovida pela Fiesc, Centro D. Catarina e SC Design, com apoio do Anuário de Arquitetura ArqSC, a exposição é um evento paralelo a Mostra Casa & Cia.

O conjunto de produtos vencedores do concurso realizado no primeiro semestre de 2014 demonstra o potencial da indústria catarinense e a sua diversidade. Foram avaliados os quesitos design, inovação, uso pelo consumidor e utilização de novas tecnologias. No total, oito marcas foram premiadas.

Estão na exposição do Prêmio D. Catarina, no Tom de Luiza, a cuba Laguna, da marca Sabbia, vencedora da categoria Cerâmica; as embalagens RoyalPack, ColoRoll e Greenpack da RoyalPack; a Roupa de Neoprene Flexxxa Pro, da Mormaii – através da licenciada Elfaro, eleito melhor produto na categoria Esportes; a Cadeira Alpha, da Ipsilon Design, vencedora em Móveis; e a superfície Ecomatéria, da Ratorói Moda e Design, melhor na categoria Superfícies e Embalagens. O vencedor em Utilidades, a Banheira Alegria da Cajovil/Adoleta Bebe, completa o grupo dos produtos de vencedores do Prêmio D. Catarina. A mostra leva ao público também a Lavadora Special Easy Dry, da Mueller Eletrodomésticos, e a Centrífuga Wanke Suprema, da Wanke AS. Ambos eletrodomésticos receberam Menção Honrosa no Prêmio.

O júri do Prêmio D. Catarina foi formado pelo renomado designer carioca Guto Índio da Costa, pelo diretor da agência paulistana OZ Design e vice-presidente da ABEDESIGN André Poppovic, pela designer e diretora executiva do Centro Brasil Design Letícia Gaziri, pela designer paulistana e presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) Gisela Schulzinger e pela editora da Revista Living Mônica Barbosa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img