17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC abrirá vagas para oficina de produção de documentários

spot_img

UFSC abrirá vagas para oficina de produção de documentários

spot_imgspot_img

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrirá nesta segunda-feira, 29, inscrições para a “Oficina de Formação do Olhar para a Realização de Documentários”, a ser ministrada pela produtora e diretora cinematográfica Rosana Cacciatore Silveira. As informações são da Agecom.

Para a inscrição, os interessados deverão acessar o formulário disponível no site www.dac.ufsc.br, link “Cursos e Oficinas de Arte”, das 10h de segunda-feira, 29, até as 21h de quinta-feira, 2. Nesse mesmo período, para efetuar a inscrição, o interessado deverá providenciar o pagamento da taxa única de matrícula, no valor de R$ 150. Todas as orientações, bem como o acesso à ficha de inscrição, estão relacionadas nos “Procedimentos para Inscrições”, disponíveis no site http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte.

Há 15 vagas para a comunidade. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos.

A oficina será realizada nas dependências do DAC (Teatro/Igrejinha da UFSC), em três módulos, de 8 a 31 de outubro, duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, com total de 32 horas. A oficina deverá ir além da etapa de elaboração de projeto, e chegar à fase de produção, repetindo a experiência bem-sucedida de anos anteriores.

A oficina de Documentário

A oficina procura estimular o olhar do aluno para a leitura e a realização de imagens cinematográficas documentais, por meio de análises de obras de diferentes cinematografias, reflexões teóricas e exercícios práticos. Busca-se dar uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema e preparar para a produção de imagens.

O conteúdo da oficina é dividido em 3 módulos: Breve Introdução sobre a História do Cinema Documental, Tendências do Documentário Contemporâneo e Desenvolvimento de Projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img