17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança força-tarefa para resolver problemas causados pelas chuvas

spot_img

Prefeitura lança força-tarefa para resolver problemas causados pelas chuvas

spot_imgspot_img

Uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis está buscando resolver os problemas causados pelas chuvas do final de semana que afetaram pelo menos cinco distritos (Rio Vermelho, Campeche, Lagoa da Conceição, Cachoeira do Bom Jesus e Ingleses) e nove bairros da área central da cidade (Centro, Trindade, Saco dos Limões, Carvoeira, Costeira do Pirajubaé, Agronômica, Caeira, Itacorubi e Monte Verde). Relatório dos estragos realizado pela Secretaria de Obras já foi entregue ao prefeito Cesar Souza Júnior.

No Rio Vermelho, houve um assoreamento do rio que dá nome ao distrito, bem como de córregos e valas da região, e o alagamento da Rua Cândido Pereira dos Anjos por falta de drenagem.

No distrito do Campeche, cinco ruas foram afetadas, sendo que a Maria Cordeiro foi inundada e teve uma erosão; na Valdomiro Vieira e a Bosque dos Araçás, alagamentos de residências; na Laureano, alagamento por drenagem obstruída; e na João Cândido da Rocha, tanto desmoronamento de parte da rua quanto risco de tombamento de muro. Já no Morro das Pedras, além de assoreamento de córregos e valas, aconteceu um alagamento na SC-406.

Na Lagoa da Conceição, a Costa sofreu erosão em toda sua trilha, grande parte da calçada de concreto foi danificada, e duas pontes foram arrancadas pelas enxurradas. Também foi verificado o assoreamento de valas, córregos e da drenagem de várias ruas. Na avenida Prefeito Acácio Santiago e na rua Pacheco da Costa, especificamente, o problema decorreu de erosões.

No Distrito da Cachoeira do Bom Jesus houve assoreamento de todos os canais, além de valas e córregos. Na Vargem Grande, uma erosão atingiu as ruas Agralia e Nelson Leopoldo dos Santos, e na Vargem do Bom Jesus, os prejuízos decorreram do alagamento ocasionado pela obstrução da drenagem com aterro de terreno vizinho à SC-403.

Nos Ingleses, aconteceu assoreamento semelhante, também envolvendo rios, e ainda uma assoreamento da drenagem das ruas Isabel Vieira Pacífico, Graciliano Manoel Gomes, Dário Manoel Cardoso, Ricardo neves, Cipriano Vasques, Nossa Senhora do Amparo e Airton Senna.

Pavimentações comprometidas

A Vila Kinceski, localizada no Centro, e 14 ruas e servidões de nove bairros da cidade, tiveram suas pavimentações comprometidas. São elas:

Rua Waldomiro Monguilhot – Centro
Servidão Costa – Trindade
Rua Ogê Forkamp – Trindade
Rua Álvaro Ramos – Trindade
Rua Adelino Amaro Vieira – Saco dos Limões
Rua das Acácias – Carvoeira
Rua Voluntários da Pátria – Costeira do Pirajubaé
Servidão Augusto Schmidt – Costeira do Pirajubaé
Rua José Francisco Severino – Costeira do Pirajubaé
Servidão Durval – Agronômica
Servidão Airton Senna – Caeira
Rua Honorato Manoel Alexandre – Itacorubi
Rua Violetas Azuis – Itacorubi
Servidão Olga Lacerda – Monte Verde

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img