27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição ‘Epifânicas’ será aberta nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Exposição ‘Epifânicas’ será aberta nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A exposição "Epifânicas", da artista plástica Clara Fernandes, será aberta nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A mostra fica aberta á visitação pública até o dia 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h. A curadoria é de Rosângela Cherem. A entrada é gratuita.

A exposição apresentará instalações, desenhos e tramas criadas a princípio por uma proposição performática de um conjunto de leituras e reelaborações sobre textos bíblicos e de mitologia em que referencia plástica e metaforicamente a presença de deuses e santos, musas e anjos.

Inspiração em SP

A criação de "Epifânicas" começou em março de 2013, quando Clara Fernandes visitou a Praça da Sé e arredores, em São Paulo. Os desenhos apresentados foram criados na concepção de um storyboard para a performance e aproximam uma relação dos objetos encontrados na mostra e o assunto proposto pela artista com o espectador.

A maioria das nove instalações apresentadas pela artista se aproximam do habitat onde Clara mora – o interior da Ilha de Santa Catarina – apresentando elementos da flora nativa, com é o caso da embiruçu e da sibipiruna, donde são extraídos materiais para confecção das obras. É por meio destes materiais  naturais  em suportes de metal, madeira e seda que a artista explora as escrituras dos profetas maiores, fazendo coexistir  etéreo e terreno numa concepção expandida do tempo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img