22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Exposição sobre a ditadura militar no Brasil pode ser visitada no hall da Reitoria até sexta-feira

spot_img

Exposição sobre a ditadura militar no Brasil pode ser visitada no hall da Reitoria até sexta-feira

spot_imgspot_img

Até sexta-feira, 28/11, fica exposta no hall da Reitoria da UFSC a mostra ‘Direito à memória e à verdade – A Ditadura no Brasil’. A exposição é composta de painéis com imagens e textos, que contam a história da ditadura militar do Brasil, chamando a atenção para os principais acontecimentos ano a ano, de 1964 a 1985.

Fotos marcantes destacam a resistência da população aos atos repressivos dos militares, como as imagens de passeatas dos estudantes, manifestações da sociedade civil, greve dos metalúrgicos de Osasco e guerrilheiros. As imagens mostram alguns desaparecidos e mortos na época, e também fazem referência ao AI5, aos Anos de Chumbo e ao movimento das Diretas Já.

A exposição faz parte do projeto ‘Direito à memória e à verdade’, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). Os painéis foram organizados para comemorar os 27 anos da promulgação da Lei da Anistia no Brasil, e foram mostrados à comunidade pela primeira vez em Brasília, em 2006. Agora, através de uma parceria com a Fundação Luterana de Diaconia e Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação, percorrem várias cidades para marcar os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

Mais informações com Fernando Ponte, pelo telefone (48) 3721-9250, ramal 35

Por Tifany Ródio / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img