22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Pré-Vestibular da UFSC promove aulão solidário

spot_img

Pré-Vestibular da UFSC promove aulão solidário

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o VI Aulão Solidário do Pré-Vestibular da UFSC. Este ano as revisões serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro, das 8h às 12h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Serão 800 vagas para a comunidade. As inscrições devem ser feitas no site http://www.cursinho.ufsc.br. O aluno deverá doar 1kg de alimento mais R$ 3,00 para cada dia do Aulão. Os alimentos e recursos arrecadados serão encaminhados às vitimas da enchente em Santa Catarina.

O Aulão terá a participação de 25 professores, que abordarão as disciplinas de matemática, física, química, biologia, geografia, história, gramática, literatura, inglês e espanhol.

O Pré-Vestibular Popular faz parte do Projeto de Inclusão da UFSC. Nos vestibulares públicos de 2008 o cursinho aprovou 125, alcançando índice de 25% de aprovações ― um aumento de 70% em relação a 2006. Além de oferecer aulas, o programa possui um trabalho de acompanhamento dos estudantes durante sua trajetória na universidade, dando suporte e incentivando a permanência na instituição.

“Muitos desses alunos não teriam condições econômicas para pagar um cursinho pré-vestibular para concorrer em condições de igualdade com os demais candidatos”, avalia o coordenador do projeto, Otavio Augusto Auler Rodrigues.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Yara Maria Rauh Muller, o número crescente de alunos do Pré-Vestibular da UFSC aprovados nos últimos três anos pressupõe melhorias constantes nos processos pedagógicos e administrativos do Programa de Inclusão da universidade.

Mais informações: 3721-8319
e-mail: cursinho@cursinho.ufsc.br
Site: http://www.cursinho.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img