18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição Realismo de Valdinei Ramildes na Livrarias Catarinense

spot_img

Exposição Realismo de Valdinei Ramildes na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Artista plástico do sul do estado expõe 12 telas que confundem os visitantes devido à semelhança com fotografias

Durante o mês de abril os visitantes do Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada no centro da capital, irão se surpreender com a exposição Realismo, do artista plástico Valdinei Ramildes, natural de Imbituba.

As 12 telas que compõem a mostra foram pintadas seguindo a técnica de óleo sobre tela, com traços firmes e precisos que retratam perfeitamente pessoas, animais e vegetações.

O extremo realismo empregado nas obras de Valdinei chega a intrigar os espectadores, que ficam na dúvida se as telas foram pintadas a mão ou se são fotografias.

Pintor desde os 16 anos, o artista plástico é autodidata e já realizou diversas exposições, com destaque para sua participação no 1º Salão de Arte, em 1993, na 3ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, em 1996, e no Espaço Cultural da CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, em 2008.

Sobre o evento

A exposição Realismo, do artista plástico Valdinei Ramildes, estará aberta ao público de 01 a 30 de abril, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img