16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Exposições do Masc ganham trilha sonora com projeto Museu Musical

spot_img

Exposições do Masc ganham trilha sonora com projeto Museu Musical

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da parceria entre a Gerência de Projetos e o Museu de Arte de Santa Catarina, promove a primeira edição do projeto Masc Museu Musical, com a apresentação do SC Piano Trio. O evento gratuito, que irá aliar a beleza das obras de arte expostas à música de alta qualidade, ocorrerá nesta quinta-feira, 31, às 19h30, na claraboia do museu, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.

A intenção do projeto é propiciar ao público a oportunidade de apreciar, ao mesmo tempo, obras produzidas pelo talento dos artistas plásticos nas mais variadas manifestações, tendo como pano de fundo o prazer de ouvir renomados intérpretes da música acústica instrumental. O Masc Museu Musical irá ocorrer uma vez por mês, sempre nas noites de quinta-feira, e reunirá músicos consagrados em diversos gêneros e estilos. Estão programadas apresentações de bossa-nova, jazz, chorinho, tango e música erudita, além de pequenos grupos de dança.

Sobre o SC Piano Trio

A primeira atração a se apresentar no projeto Masc Museu Musical será o SC Piano Trio, com piano, violino e violoncelo. O repertório do grupo conta com obras de List, Bach, Chopim, além de Tom Jobim e Astor Piazzolla. O grupo é formado pelos músicos Mário Marcal Jr., Raphael Buratto e Guilherme Amaral.

Residente em Florianópolis, o SC Piano Trio atua com projetos anuais. O grupo executa um repertório cuidadosamente selecionado para que seja atraente, variado e instrutivo, instigando ainda mais o interesse do público através de comentários e informações sobre as composições executadas, como por exemplo o período no qual o compositor criou a peça musical, as influências que o compositor sofreu para compor a obra etc. Além disso, interpreta obras de diferentes períodos, estilos e nacionalidades, nas possíveis variações de formação instrumental, como peças para instrumento solo, duos, e Trios.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img