Florianópolis, 20 de julho de 2024

Fabiana Agostini, chef do Kaspia Brasil e do Mia Crudo e Pasta, participa de jantar em Florianópolis

spot_img

Compartilhe

A talentosa chef com passagem em renomadas cozinhas do Brasil, França e Espanha, e formação pelo Le Cordon Bleu, será a terceira participante do Fiori Convida, onde junto com o chef Fabio Espinosa farão um jantar à quatro mãos no restaurante da top model Fernanda Motta em Santo Antônio de Lisboa

Cozinha mediterrânea, contemporânea, ingredientes frescos e Caviar. Assim será a terceira edição do Fiori Convida que acontece na próxima quinta-feira, dia 24 de agosto. O chef residente do Fiori Fabio Espinosa receberá a talentosa Fabiana Agostini que por muitos anos esteve à frente do Pellegrino, em Florianópolis, e hoje comanda a cozinha do Kaspia Brasil, franquia nacional do Caviar Kaspia. Juntos oferecerão um jantar em seis tempos, com muita técnica e sabor. O restaurante estará aberto a partir das 19h30 e o valor do menu fechado será de R$ 189,00

Menu da noite

Amuse bouche

Tapioca crispy + Avocado + Tartar de atum

Entradas

Ostra fresca + Ovas de truta, sorbet de caqui com pimenta dew cheiro e salicórnia

Carpaccio de vieira + Caviar Baeri e yuzu

Principais

Tagliorini + Bottarga

Carabineiro + Caviar de tucupi e pirão do caldo do carabineiro

Sobremesa

Caviar de chocolate + Caramelo salgado e chocolate amargo

Fabi Agostini

A Chef Fabiana Agostini iniciou sua trajetória profissional aos 16 anos. Ingressou no renomado restaurante Le Tan Tan, onde atuou sob a mentoria de Fred Frank, um experiente chef especializado em culinária francesa. Após concluir seu estágio, Fabiana Agostini trabalhou em renomadas cozinhas do Brasil, França e Espanha. Em Paris, aprimorou suas habilidades por meio de cursos oferecidos pela prestigiosa instituição culinária Le Cordon Bleu, ao mesmo tempo que acumulava experiência profissional em estabelecimentos como A&M Restaurant, Apicius e Six New York. Essas experiências contribuíram para o desenvolvimento de sua especialização em culinária francesa. Ao concluir sua estadia em Paris, Fabiana Agostini passou a integrar a equipe do renomado restaurante espanhol El Bulli, amplamente reconhecido como o epicentro mais influente da gastronomia moderna.


Após seu regresso ao Brasil, a Chef Fabiana Agostini atuou em diferentes restaurantes como Pellegrino, Santo Grão, Café Med, Charlo, Café Antique, Le Vin, Le Tan Tan e Makoto. Em 2021 foi convidada a assumir a posição de chef executiva na primeira filial do prestigiado grupo Caviar Kaspia na América Latina. A chef realizou uma imersão in loco na França, onde teve o privilégio de interagir e aprender com os renomados chefs do Caviar Kaspia Paris, enriquecendo suas habilidades profissionais com as práticas e conhecimentos empregados pela marca em sua matriz original. A Chef recebeu a missão de tropicalizar o menu do Kaspia no Brasil e incluir outras iguarias além do caviar.


Fabiana Agostini é uma Chef amplamente reconhecida por sua experiência e na criação de pratos que combinam técnicas culinárias da França, Espanha e ingredientes japoneses. Além de ser a Chef executiva do Caviar Kaspia na América Latina, Fabiana também lidera o Mia Crudo e Pasta, um novo restaurante italiano do grupo Makoto, focado em massas leves e crudos, com um ambiente diferenciado.

Fiori e Grupo Alma

Fiori teve sua estreia em dezembro de 2022. Com sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, tem um cardápio mediterrâneo / contemporâneo com opções para serem compartilhadas à mesa. Cozinha do mar, com bar de vinhos e pé na areia fazem parte da proposta do chef Fabio Espinosa, que assumiu a cozinha do restaurante em maio de 2023, e consolidam a ideia de descomplicar o comer e beber bem.

O Fiori é um dos restaurantes do Grupo Alma, proprietário também da Little Carbone, do Shack Steakhouse e da Trattoria Carbone. Além da preocupação com a boa gastronomia, com pratos preparados com alimentos frescos, de forma artesanal e única, o Grupo tem como características marcantes nos seus hotspots o atendimento de excelência com profissionais altamente qualificados, e a decoração cuidadosamente pensada no conforto sem abrir mão da elegância e do bom gosto.

O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente. Agora no outono / inverno está aberto de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.

Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa ou pelo 48 2012 0174

SERVIÇO:
O quê: Fiori convida com chef Fabiana Agostini
Data: 24 de agosto – quinta -feira
Horário: a partir das 19h30
Endereço: Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC
Telefone / Reservas: (48) 2012 0174
Quanto: R$ 189,00 por pessoa