17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Família Lima em Palhoça

spot_img

Família Lima em Palhoça

spot_imgspot_img

O grupo participa da abertura do Natal em Palhoça, hoje 17/12/2008 – Quarta, às 22h

Entrada gratuita

Local: Praça Sete de Setembro, s/n° – Centro – Palhoça

Família Lima

Formado por José Carlos Lima, Amon-Rá, Moisés, Lucas e Allen, grupo apresenta repertório de música erudita. Tudo começou quando José Carlos Lima, o Zeca, montou a escola de musicalização infantil Tio Zequinha, em Porto Alegre. Pouco depois, decidiu ensinar música para os filhos, mas sem o objetivo de criar uma banda, e sim de desenvolver sua habilidade artística.

Enquanto se dedicava à escola e à OSPA (Osquestra Sinfônica de Porto Alegre), Zeca organizava quartetos de cordas e grupos de músicos eruditos para se apresentarem em diversos eventos. Com o tempo Zeca passou a levar os filhos ao invés dos músicos profissionais a esses eventos. Logo começaram a aparecer pedidos de apresentações de Zeca e seus filhos.

O surgimento oficial do grupo só aconteceu em 1994, quando Allen, sobrinho de Zeca, passou a morar com o tio e primos, e a tocar com eles. A Família Lima já se apresentou em diversas cidades do Brasil e do exterior, passando por países como Espanha, Itália, França, Portugal e Estados Unidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img