21 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Federação das CDLs empossa nova diretoria nesta sexta em Florianópolis

spot_img

Federação das CDLs empossa nova diretoria nesta sexta em Florianópolis

spot_imgspot_img

Segurança no comércio será a principal bandeira do movimento lojista catarinense

Lojistas e consumidores mais seguros com a redução da criminalidade nos estabelecimentos comerciais de Santa Catarina. Esta será a principal bandeira da nova diretoria da Federação das CDLs do estado (FCDL SC), que será empossada nesta sexta-feira (18/02), às 19h30, na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. O empresário de Rio do Sul Sergio Medeiros, reconduzido à presidência da entidade para o triênio 2011-2013, assinala que a preocupação com a segurança foi levantada pelos próprios comerciantes. “Conversamos diretamente com os empresários catarinenses para verificar os principais gargalos e reivindicações do setor varejista”, diz.
Segundo o dirigente lojista, a desinformação muitas vezes incita a violência: “em parceria com a Secretaria de Segurança Pública pretendemos conscientizar e dar orientações aos comerciantes para evitar roubos e assaltos. A caixa registradora deve ficar no início da loja e não nos fundos ou quando sair de férias suspender a entrega de jornais”, exemplifica Medeiros. Além das ações para minimizar a falta de segurança no comércio, a FCDL/SC continuará agindo de forma incisiva para a redução da carga tributária, bem como por uma regulamentação do mercado de cartões de crédito. A construção da nova sede da entidade na Capital também estará em pauta e entre as prioridades da diretoria.

Referência nacional em associativismo – Transformar a Federação das CDLs de Santa Catarina na primeira do país com maior número de Câmaras de Dirigentes Lojistas é meta desta nova gestão, conforme atesta o presidente Sergio Medeiros. “Em dois anos e meio inauguramos 18 CDLs, hoje são 173 e pretendemos reforçar ainda mais essa atuação com a abertura de pelos menos mais 25 nestes próximos três anos”, salienta. Ele destaca a união e força do movimento lojista catarinense, reconhecida pelas conquistas dos últimos anos – a mais recente e uma das mais importantes do setor foi a mudança no regime de substituição tributária para as empresas optantes do Simples.

O fortalecimento e a descentralização do varejo estadual também se reflete na escolha da diretoria, com a participação de líderes de diferentes regiões do estado, como São Miguel d’Oeste, Joinville, Seara, Itapema, Mafra, Curitibanos e Florianópolis. O ex- presidente da CDL da Capital, Osmar Silveira, assume a vice-presidência para Assuntos Públicos e Políticos. Por unanimidade e com um dos maiores pleitos da história da entidade, a nova diretoria da FCDL/SC foi eleita em outubro – todos os 77 dirigentes de CDLs presentes votaram a favor da reeleição. “Isso mostra a união do movimento lojista e a confiança no que está sendo realizado em benefício do setor”, conclui Medeiros.

Nominata da chapa

Presidente: Sergio Alexandre Medeiros (Rio do Sul)
Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos: Osmar Silveira (Florianópolis)
Vice-presidente de Serviços: Ivan Roberto Tauffer (São Miguel D’Oeste)
Vice-presidente Financeiro: José Raulino Esbiteskoski (Joinville)
Vice-presidente de Planejamento e Eventos: Mauro Finco (Seara)
Vice-presidente de Coordenação Distrital: Olair Klemtz (Itapema)
Vice-presidente de Aperfeiçoamento Profissional: Fátima Granemann (Mafra)
Vice-presidente Conselheiro: Roque Pellizzaro Junior (Curitibanos / ex-presidente da FCDL/SC)

Conselho Fiscal:
Altair Rodrigues (Faxinal dos Guedes)
João Rubens Dos Santos (São João do Sul)
Manoel José Martins (Imbituba)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img