20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Feijoada combina com frio

spot_img

Feijoada combina com frio

spot_imgspot_img

Elaborada pelo Chef Carlos Ientz – Churrascaria Ataliba de Florianópolis

Feijoada é sempre sinônimo de festa e comemoração entre as pessoas, além de ser um prato tipicamente brasileiro. Apesar de popular, não é todo mundo que consegue pilotar o fogão para a produção do delicioso prato. Há segredos e dicas importantes na hora de se cozinhar o feijão, as carnes e preparar os pratos coadjuvantes.

A Churrascaria Ataliba dá a receita de feijoada que é servida todos os sábados no restaurante. Indica ainda os acompanhamentos que combinam muito bem com o prato e que deixam a receita ainda mais saborosa. Em época de frio, a sugestão é a grande pedida para os tradicionais almoços de sábado.

Ingredientes:

1,5 kg Feijão

600 g Lombo de porco Canadense

600 g Lingüicinha

1 kg Charque

300 g Pé de porco

300 g Rabo de porco

400 g Paio

300 g Orelha de porco

1k g Joelho de porco

4 Folhas de louro

Modo de preparo:

Afervente o charque para tirar o sal, assim como o pé, o rabo, o joelho e a orelha do porco para tirar a gordura. Coloque o feijão para cozinhar, adicione todos os ingredientes e tempere com alho, cebola e uma folhinhas de louro.

Acompanhamentos:

Couve Mineira
Aipim com Bacon

Batata Doce Caramelada

Tutu de Feijão

Farofa de Couve Mineira

Arroz Branco

Laranja inteira sem casca

Rendimento 10 porções.

Serviço

A Churrascaria Ataliba fica na Avenida Beira Mar Norte, nº. 5050, na Agronômica, próximo à sede da Polícia Federal, em Florianópolis. Telefone para informações e reservas (48) 3333 0990, ou acesse o site www.ataliba.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img