23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Feira da Sustentabilidade oferece minicursos gratuitos à comunidade

spot_img

Feira da Sustentabilidade oferece minicursos gratuitos à comunidade

spot_imgspot_img

Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@novociclo.com.br.

Ações educativas, esportivas e de recreação irão marcar o primeiro Dia da Sustentabilidade Pedra Branca, domingo, 22 de maio. O evento trará a Feira da Sustentabilidade, que contará com oficinas gratuitas, recolhimento de móveis e agasalhos, passeio ciclístico e apresentação teatral.

A feira ficará concentrada em frente ao Showroom da Sustentabilidade (em frente à Unisul), entre 14h e 19h. É baseada em três diretrizes: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tripé que norteia todas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia.

As oficinas terão cerca de uma hora de duração e as inscrições podem ser feitas através do e-mail contato@novociclo.com.br. Especialistas em gestão de resíduos e meio ambiente coordenarão as atividades. O público adulto poderá aprender sobre compostagem caseira, a partir das 14h30, e fazer produtos de limpeza ecológicos, atividade marcada para 16h30. Já para as crianças está sendo preparada a oficina de artes com utilização de materiais reaproveitáveis, às 15h30.

Recolhimento de móveis e agasalhos

Durante todo o dia, um caminhão fará o recolhimento de utensílios e objetos maiores, como sofás, fogões, mesas etc, que serão encaminhados à doação. Ele estará à disposição das pessoas que quiserem encaminhar corretamente dar uma destinação mais nobre aos seus resíduos e morarem num raio de até 3 km do local do evento. Os moradores interessados em encaminhar doar este tipo de objeto, precisam fazer uma solicitação para o e-mail contato@novociclo.com.br.

Na Feira da Sustentabilidade, também será realizado o recolhimento de agasalhos e roupas para a campanha do agasalho. Além de ter uma exposição de produtos a base de materiais recicláveis, confeccionados por artesãos locais. As atividades encerram com um passeio ciclístico, às 17h, seguido de uma apresentação do Colégio Visão, marcada para as 18h.

Dia da Sustentabilidade

O Dia da Sustentabilidade será realizado com base no conceito Lixo Zero, que tem como princípio reduzir ao máximo o encaminhamento de resíduos para os aterros sanitários. Os participantes de todas as atividades receberão orientações sobre separação de resíduos, reciclagem e sustentabilidade. Além disso, residuários para coleta de materiais recicláveis serão dispostos nos principais pontos de geração de resíduos, nos espaços em que haverá circulação de pessoas e atividades recreativas.

As atividades iniciam às 9h com a primeira Corrida Lixo Zero do Brasil. O evento é realizado pela Cidade Sustentável Pedra Branca, em parceria com a Novociclo Ambiental e a SportsDo. Tem o apoio da Associação de Moradores do bairro, do Colégio Visão Pedra Branca, Cicles Hoffmann, Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo e Padaria Pão&Prosa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img