17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fesporte recebe favoritos ao título da Maratona Internacional de SC

spot_img

Fesporte recebe favoritos ao título da Maratona Internacional de SC

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) recebe os atletas favoritos para vencer a 9ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina, que acontece no domingo (19), na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na sexta-feira (17). Entre os homens, o paulista Adriano Bastos, 31 anos, vencedor da edição do ano passado é um dos destaques da prova. Ilda Alves dos Santos, paranaense de 37 anos é o principal nome do feminino. A Maratona Internacional de SC é um evento do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A largada será a partir das 7h35min do domingo.

Adriano Bastos tem no currículo seis títulos da Maratona da Disney, o último conquistado em janeiro, além do bicampeonato da Meia Maratona de Buenos Aires. Já venceu também a Maratona de Curitiba. Em Florianópolis, no ano passado, participando pela primeira vez da prova, o paulista bateu o recorde do percurso da Maratona de SC com o tempo de 2h16min20seg, que também a melhor marca da carreira.

Entre os adversários dele na busca pelo título da competição estão Claudir Rodrigues, gaúcho de Santa Maria, 32 anos que já foi vice-campeão da prova catarinense em 2004. Ele já venceu a Maratona de Porto Alegre e em 2008 foi campeão da Maratona Internacional de Curitiba e da Maratona Internacional de São Paulo.

Também André Aparecido Ferreira, mineiro de 34 anos, que foi vice-campeão da Maratona de SC em 2005, e José Pereira da Silva, potiguar, 33 anos, conhecido como P. Silva. O atleta foi o campeão da Maratona de SC em 2007.

No ano passado P. Silva venceu a Maratona de Porto Alegre e foi o 3º na classificação geral e o 1º brasileiro na Maratona de Foz do Iguaçu. Tem no currículo o título da Maratona Ecológica de Curitiba. Em fevereiro deste ano ele venceu os 50 km da Cidade de Rio Grande/RS.

Já entre as mulheres figuram Ilda Alves dos Santos, que já venceu a Maratona de SC em 2002 e 2003, ano em que venceu também a Maratona de Blumenau; além de Marizete de Paula Rezende, goiana de 34 anos, vencedora da 1ª Maratona de SC em 2001 e campeã da São Silvestre em 2002. Recentemente Marizete foi a segunda colocada na abertura do Circuito de Corridas da Caixa, em Ribeirão Preto e já venceu a meia Maratona do Rio de Janeiro.

Ainda no pelotão feminino estarão competindo nomes como Dione D’Agostini Chillemi, paranaense de 39 anos, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre em 2008 e da Maratona de Santa Catarina em 2002 e também Ilaine Wandscheer, gaúcha. Ela é tetra campeã dos 50 km da cidade de Rio Grande (RS) e campeã da 1ª Maratona das Águas, em Foz do Iguaçu, em 2007. Neste ano foi vice-campeã da Maratona do Rio de Janeiro.

Também confirmaram participação na Maratona de Santa Catarina, a paulista Adriana Aparecida da Silva, 26 anos, 6º no ranking brasileiro, e Rosângela Raimunda Pereira Faria, de Minas Gerais. Adriana obteve o terceiro lugar na São Silvestre em 2005, posição que repetiu na Meia Maratona do Rio de Janeiro, no mesmo ano. Já Rosângela tem participações na Corrida Internacional de San Fernando, no Uruguai, na Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2005, em que ficou em quinto lugar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img