19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis Cine Action reúne cinema, cultura e esportes na UFSC

spot_img

Florianópolis Cine Action reúne cinema, cultura e esportes na UFSC

spot_imgspot_img

No próximo dia 30 de abril o Centro de Eventos da UFSC receberá os principais produtores de audiovisuais de esportes de ação na natureza do Estado e do país para o lançamento do Florianópolis Cine Action. O evento, cujo objetivo é reunir estudantes de cinema, simpatizantes do esporte, mídia e empresariado local, será uma prévia do festival mundial de audiovisuais de esportes de ação na natureza, programado para ocorrer no final de 2009, em Florianópolis, com seis dias de exibição de vídeos, palestras e debates a respeito do tema.

O lançamento do Florianópolis Cine Action ocorrerá das 14h às 22h. Os turnos terão atividades diferentes para o público. Das 14h às 22h, com entrada franca, haverá a apresentação dos produtores e suas obras, com mesa de debates e a presença de Pepê César (Fábio Fabuloso), Gustavo Camarão (Que!? Life Style; vencedor do Billabong XXL), Sílvio Arnaut (diretor da MassanganaFilmes, produtora do Surf Adventures 1 e 2) e do catarinense Bruno Bez (Sincronia e Lisergia).

Convidados como Rick Werneck e Guga Arruda serão alguns dos encarregados de entrevistarem os produtores. A atração especial do lançamento do Florianópolis Cine Action será a estreia do vídeo do bodyboarder octacampeão mundial, Mike Stewart, em seu itinerário pelas melhores ondas do mundo.

No período noturno, a partir das 18h30min, haverá três sessões com as principais obras dos produtores participantes do evento. Nas telas, além de paraísos naturais e muita ação, é pré-requisito a presença de arte, cultura e a promoção da sustentabilidade, mostrando o homem em plena conexão com a natureza. Fora do projetor, o festival terá um espaço dedicado à fotografia, com exposição de Basílio Ruy e Agobar Junior.

“O festival tem o objetivo de criar espaço para o encontro, exibição e premiação das principais produções audiovisuais em cinema e vídeo que abordam esportes de ação e natureza no mundo. Busca estimular o aumento do conteúdo artístico e cultural nestas produções, com potencial transformador da realidade. Objetivamos propiciar a troca de experiências entre produtores da área, estudantes de cinema e arte, cineastas, artistas e o público”, explica o diretor e idealizador do evento, Jorge Baggio, cineasta e conhecido bodyboarder de ondas grandes.

O valor dos ingressos para as sessões noturnas, bem como os pontos de venda, serão divulgados posteriormente. Mais atrações ainda poderão ser confirmadas até o final desta semana. O lançamento do Florianópolis Cine Action conta com patrocínio da Secretaria da Organização e do Lazer, por meio do Fundesporte, com promoção da Rádio Atlântida FM.

Mais informações com Michele Cardoso e Carla Lins, fones:55 48 9964-7760 / 8836-2774, imprensa@floripafestival.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img