23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Festa da Cultura Açoriana reúne 35 mil pessoas em Santo Antônio de Lisboa

spot_img

Festa da Cultura Açoriana reúne 35 mil pessoas em Santo Antônio de Lisboa

spot_imgspot_img

A 21ª edição do Açor – Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, levou 35 mil pessoas ao bairro Santo Antônio de Lisboa neste fim de semana, em três dias de evento. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Quem visitou a comunidade de Santo Antônio de Lisboa durante a festa teve a oportunidade de apreciar o que há de mais autêntico e original na cultura de base açoriana, representativa dos 25 municípios que participaram desta edição. Na programação do evento foram apresentadas 71 atrações culturais, entre danças folclóricas e shows musicais.

O público também pôde conferir exposições de artesanato de referência cultural, lançamento de livros, exibição de filmes e apresentação de diversas manifestações tradicionais nos 46 estandes distribuídos nas imediações da praça. Os visitantes também puderam saborear iguarias da culinária luso-açoriana em bares, restaurantes e até em um engenho de farinha que ficou funcionando durante os três dias do evento.

A Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina foi promovida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Universidade Federal de Santa Catarina, com execução feita pelo Núcleo de Estudos Açorianos (NEA/UFSC), Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O evento, realizado de 22 a 24 de agosto, contou com apoio do Funcultural e do Governo dos Açores.

A próxima edição do evento será em Bombinhas. Os preparativos para a 22ª edição já começaram. A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, junto com o NEA/UFSC, pretende realizar encontros culturais mensais para mobilizar a população da cidade, que tem quase 15 mil habitantes.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img