15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis receberá encontro internacional se segurança pública em setembro

spot_img

Florianópolis receberá encontro internacional se segurança pública em setembro

spot_imgspot_img

Entre os dias 9 e 11 de setembro, Florianópolis receber receberá a 14.ª edição da Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) Interseg, que reunirá, exclusivamente, temas relacionados à segurança e estratégias policiais do mundo todo. O evento, que tem previsão de receber 6,5 mil pessoas, acontecerá no Centrosul. As informações são da Assessoria de Imprensa Polícia Civil. 

Durante a IACP Interseg 2014, um dos principais focos será a capacitação profissional. Dividido em dois dias, um ciclo de palestras sobre os principais e mais atuais temas de segurança pública servirá como cenário para a troca de experiências entre as forças policiais. Além deste viés da discussão e troca de ideias sobre a segurança entre os chefes de polícia e instituições que compõem a segurança pública nacional, há a abordagem tecnológica com realização da Interseg – uma feira que reúne o que há de mais moderno e inovador em equipamentos para controle, prevenção e combate à criminalidade.

Sobre a IACP

A Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) promove quatro encontros internacionais por ano, que ocorrem sempre em algum estado americano, europeu, indiano e brasileiro. No Brasil, a edição do ano passado aconteceu no Rio de Janeiro. Em 2014, Santa Catarina, o diferencial do encontro será o enfoque acadêmico e de pesquisas sobre segurança. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img