20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Festa religiosa no extremo Sul da Ilha tem procissão pelo mar em cenário estonteante

spot_img

Festa religiosa no extremo Sul da Ilha tem procissão pelo mar em cenário estonteante

spot_imgspot_img

Um dos lugares mais bonitos e preservados de Florianópolis realiza nesse fim de semana sua tradicional festa de Nossa Senhora de Navegantes, com procissão pelo mar. O cenário da festa é a Caieira da Barra do Sul, no extremo Sul da Ilha de Santa Catarina, cuja beleza é composta pelas límpidas e calmas águas da baía em contraste com o verde das montanhas.

A programação inicia no sábado, 1 de fevereiro, às 19h, com missa na capela São João Batista. Em seguida o salão paroquial recebe o baile, com serviço de bar e cozinha.

Mas o ponto alto é no domingo, 2 de fevereiro, com a procissão de inicia às 10h. o cortejo parte da capela a pé, até a praia do Seu Pedrinho. Ali a santa segue seu périplo pelo mar, numa das embarcações de pescadores e veranistas que todos os anos fazem questão de estar na homenagem à padroeira dos navegantes. Os barcos seguem em procissão até quase a saída da barra, próximo à praia dos naufragados. Ao longo do percurso, moradores em terra saldam a procissão com queima de fogos de artifícios. A programação encerra às 12h, com almoço festivo.

A festa de Nossa Senhora de Navegantes da Caieira da Barra do Sul é um espetáculo religioso emoldurado pela beleza da natureza desse recanto ainda pouco explorado pelo turismo em Florianópolis.

Serviço

O que: festa de Nossa Senhora de Navegantes na Caieira da Barra do Sul
Quando: 1 e 2 de fevereiro, sábado e domingo
Informações e entrevistas: Osnildo Mário Dias, pelo fone (48) 99983-4731

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img