19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Festival de risotos será servido no Almoço Oficial do Folianópolis

spot_img

Festival de risotos será servido no Almoço Oficial do Folianópolis

spot_imgspot_img

Grupo Parangolé, liderado por Tony Salles, será a atração do evento que agita Floripa no Feriado da Proclamação da República

Já está definido o cardápio para o Almoço oficial do Folianópolis, que ocorre em 15 de novembro, sexta-feira, segundo dia da micareta que atrai turistas de todo país para a capital catarinense. O evento contará com um festival de risotos assinado pelo Chef Fernando Gomes, conhecido por comandar a cozinha do restaurante Estação 261, um dos estabelecimentos mais bem avaliados de Floripa. O menu contará com quatro sabores do prato: Risoto de filé com queijo parmesão e Risoto alla milanese e ave defumada, além de duas opções veganas, Risoto de rúcula com brócolis e tomate seco e Risoto de limão siciliano e alho poró.

Realizado no complexo Music Park, em Jurerê, o Almoço oficial do Folianópolis é uma ótima oportunidade para socializar e fazer novos amigos, além de recarregar as energias para curtir as próximas noites de muito axé. Este ano, o evento conta novamente com serviço Open Food, entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água. Os micareteiros recebem, ainda, um abadá exclusivo para a ocasião.

Atração

Quem agita o público durante o almoço oficial do Folianópolis é o Parangolé, considerado um dos principais grupos do carnaval de Salvador. Fundado no final dos anos 90, o Parangolé ajudou a dar visibilidade ao gênero musical conhecido como pagode baiano, que mistura o ritmo do pagode convencional com influência dos sons mais dançantes da cultura nordestina, criando uma energia contagiante. A banda ganhou um sucesso estrondoso no carnaval de 2010, com o lançamento do hit Rebolation, ainda sob comando do vocalista Léo Santana. A faixa alcançou o primeiro lugar nas paradas brasileiras e chegou a representar o Brasil mundialmente, conquistando o segundo lugar nos rankings de Portugal. Além disso, rendeu ao grupo o Troféu Dodô e Osmar, tradicional premiação promovida pelo Grupo A Tarde, na categoria Melhor Música. Nos anos seguintes, o conjunto se manteve nas paradas, com músicas como Tchubirabirom e A Dança do Arrocha.

Atualmente, o Parangolé é liderado pelo cantor Tony Salles, que deu voz ao hit Open Bar, ultrapassando a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube e 1,5 milhões de plays no Spotify. A banda voltou a ser destaque com uma das músicas mais tocadas no carnaval 2019, a faixa Abaixa Que é Tiro, mostrando que o Parangolé ainda é uma das maiores bandas brasileiras, após mais de 20 anos de estrada. Além dos maiores sucessos de sua trajetória, o grupo apresenta no Almoço do Folia sua nova música de trabalho, a canção Diferenciada, que conquistou mais de 200 mil visualizações no YouTube apenas em sua primeira semana de lançamento.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis pelo site www.blueticket.com.br. No mesmo site, também é possível adquirir combos com desconto, incluindo entradas para o Folianópolis e para o Almoço do Folia.

Serviço

Almoço oficial do Folianópolis

Data: 15 de novembro de 2019, a partir das 12h

Atração: Parangolé

Local: Music Park – Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, n. 1050 – Jurerê

Classificação: 18 anos

 

Folianópolis 2019 – 14ª edição

Data: 14, 15 e 16 de novembro de 2019, a partir das 20h

Atrações: Ivete Sangalo, Durval Lelys, Saulo, Bell Marques, Léo Santana, Tomate, Harmonia do Samba, Jammil e Banda Eva

Local: Passarela Nego Quirido

Classificação: 18 anos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img