18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival VIVO Point do Riozinho de Windsurf e Kitesurf – Sétimo dia

spot_img

Festival VIVO Point do Riozinho de Windsurf e Kitesurf – Sétimo dia

spot_imgspot_img

Festival VIVO Point do Riozinho de Windsurf e Kitesurf – União dos Esportes – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
27 de fevereiro a 8 de março de 2009

Quinta-feira, 5 de março de 2009 – sétimo dia do evento – kitewave sport

Muito calor num dos dias mais quentes do ano em floripa, com temperaturas perto dos 40 graus. Sorte dos presentes no evento é poder contar com a água gelada e cristalina do Riozinho. Tudo isso ainda desfrutando da infra estrutura com arquibancada coberta, chuveiro, banheiro, bar, restaurante e estacionamento.

No âmbito das competições, a previsão se confirmou, o vento nordeste aumentou e aconteceram as baterias da categoria kitewave sport. Com ondas pequenas de meio metro no inside, e vento bom em torno de 18 nós os atletas demonstraram alto nível. Realizando batidas, rasgadas, aéreos floaters e lay-backs e procurando fazer uma linha mais próximo do surf possível, a disputa avançou até as quartas de final. Seguem na disputa da single eliminations, esperando por melhores condições José Geraldeli, Alexandre Razera, Andrews Ocwarzak, Magoo, Fabinho e Luiz Gonzaga. Os outros atletas tem que buscar a repescagem, prevista para sexta feira. O resultado oficial do dia pode ser conferido no quadro de avisos da competição, ou em breve no site da Fecakite.

A categoria Kitewave Sport tem nomes novos no kitesurf, principalmente do estado de SC, mas que já demonstram um kitesurf de primeira. Representando o sul do estado destaque para Marcelo Rosa, Batista “Tixa” e Michel Nogueira Rebelo, que treinam em Ibiraquera, Praia da Vila e outros pontos perfeitos para kitewave no sul do estado.

Novamente muita interatividade rolou, pois as provas foram transmitidas ao vivo pelo site www.morlima.com/live e o pessoal de casa pode mandar recados que eram repassados aos atletas pelo sistema de locução.

Para sexta feira espera-se o aumento das ondas com a chegada do Swell, e do vento sul, assim o local deve ficar com as condições clássicas no fim de semana que se aproxima. Muita coisa ainda vai rolar, pois o festival fica no Riozinho até domingo, 08 de março. Sábado acontece no El Divino festa oficial do campeonato com presença dos atletas e os melhores vídeos assinados por Cláudio Morlima, Du Nigiri e Formaga da ESPN Brasil.

O Festival é patrocinado pela VIVO e pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e realizado pela Associação Catarinense de Windsurf, Federação Catarinense de Kitesurf e Campeche Promoções, com Supervisão da Federação Catarinense de Vela.

O evento conta ainda com apoio da X.treme TV, ESPN Brasil, Restaurante Niguiri, Floripa Island, Morlima, Wind Center, Pousada Natur Campeche, Pousada Zeperri, Truzz, Campeche Top Team, Associação de Surf do Campeche, El Divino, Café do Sol, Confraria das Artes e Capitania dos Portos.

As fotos do evento podem ser vistas no release diário divulgado pelo site da FECAKITE link http://www.fecakite.com.br/ . Para salvar as fotos e divulgar basta clicar nas mesmas e depois clicar com o botão direito do mouse e escolher “salvar figura como”.

Atenciosamente,

Carolina Carvalho – Assessoria de Imprensa – Fone (48) 9105-1272

Rafael Augusto Caser Silva – Presidente da FECAKITE – Fone (48) 83403-4818

Cláudio Ciampolini – Presidente da ACW – Fone (48) 9998-8609

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img