18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival Internacional de Palhaços termina neste fim de semana com 4 peças no TAC

spot_img

Festival Internacional de Palhaços termina neste fim de semana com 4 peças no TAC

spot_imgspot_img

Termina neste fim de semana a apresentação dos espetáculos do Ri Catarina – Festival Internacional de Palhaços 2012, que começou quarta-feira, 7, com peças encenadas na rua e no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis.

Idealizado e realizado pela Cia Pé de Vento Teatro, da Capital, o festival promove a recuperação e a valorização da figura do palhaço e trazer ao grande público espetáculos importantes no cenário nacional e internacional.

Em 2011, o público total alcançado foi em torno de 9.200 espectadores diretos, com 18 espetáculos e 80 artistas envolvidos.

Sexta-feira

A peça desta sexta-feira, 9, às 21h, no TAC é “Silêncio Total / Vem chegando um palhaço”. O espetáculo mostra o Palhaço Xuxu, que nos remete às memórias da infância, à magia do circo e aos primeiros atores de rua, com o ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos.

Sábado

O ator espanhol Tortell Poltrona apresentará a peça “Post Classic”, também ás 21h no TAC. No espetáculo, reúne os melhores números do repertório do palhaço catalão. Um passeio pelas emoções vividas, em que se funde o passado e o presente, onde se forja o futuro.

Domingo

Às 16h, os atores espanhois Pablo Muñoz e Ivan Prado apresentarão a peça “Pablo Superstar”, uma lição magistral de como deve se comportar um superstar no palco, criando situações tão absurdas como divertidas.

Às 20h, será a vez da peça “De Malas Prontas”, uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. No desenrolar do espetáculo, percebe-se que compartilhar não é tão fácil assim e os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno.

Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

Foto:“De malas prontas” / Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img