24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programação do Cinema do CIC tem filme cubano e documentário nacional sobre Jango

spot_img

Programação do Cinema do CIC tem filme cubano e documentário nacional sobre Jango

spot_imgspot_img

Nesta semana, estarão em cartaz no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) dois filmes de diretores latino-americanos: o cubano Memórias de subdesenvolvimento (de Tomar Gutierrez Alea) e o brasileiro Jango (de Silvio Tendler). As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às 20h, de quinta-feira a domingo.

A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de Cinema da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

 Dias 9 e 11 de junho de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h:

 Memórias de subdesenvolvimento

Direção: Tomas Gutierrez Alea

Duração:  110min

Ano: 1968

País: Cuba

Classificação etária: 10 anos

Sinopse: Cuba, início dos anos 1960. Logo após a revolução, os pais, os amigos e a esposa de Sergio (Sergio Corrieri) abandonam a ilha e partem para Miami, nos Estados Unidos. Subitamente sozinho em Havana, ele passeia pelas ruas, acompanha as mudanças e conhece a jovem Elena (Daisy Granados).Prêmio FIPRESCI e Prêmio Dom Quixote no Festival de KarlovyVary de 1970.

 Dias 10 e 12 de junho de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

 Jango

Direção: Silvio Tendler

Duração: 115min

Ano: 1984

País: Brasil

Classificação etária: Livre

Sinopse: O governo de João Goulart enquanto presidente do Brasil (1961-1964). Trilha sonora desenvolvida por Milton Nascimento e Wagner Tiso. A edição foi conduzida por Francisco Sérgio Moreira e os produtores associados foram Denise Goulart (filha do ex-presidente) e Hélio Paulo Ferraz. Jango levou mais de meio milhão de espectadores às salas de cinema, tornando-se o sexto documentário de maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Cultura. 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img