21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Figueirense tira a liderança do Grêmio no Olímpico

spot_img

Figueirense tira a liderança do Grêmio no Olímpico

spot_imgspot_img

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Grêmio e Figueirense se enfrentaram na noite deste domingo (02), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre com objetivos bem diferentes e ficaram no empate por 1×1.

Enquanto o alvinegro catarinense buscava sair da zona do rebaixamento, o tricolor gaúcho necessitava da vitória para se manter na liderança e seguir na briga pelo título nacional.

Com o reforço do zagueiro Alex, que cumprirá suspensão automática na partida contra o Fluminense, adiada na última quinta-feira (30) por falta de energia elétrica, o treinador Mário Sérgio optou pela saída do volante Jackson, adiantando Gomes para frente da área. William Matheus também foi sacado da equipe titular, entrando o atacante Bruno Santos, que formou dupla de ataque com Tadeu.

Logo no início da partida, o Furacão alvinegro mostrou a sua força e aos 7 minutos, Marquinho recebe de Ramon e abriu o marcador silenciando mais de 30.000 pessoas no Estádio Olímpico.

Com o gol, o time da casa partiu pra cima em busca do empate que chegou no final da primeira etapa. O árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas marcou tiro livre indireto dentro da área alvinegra por entender que o goleiro Wilson demorou mais do que 6 segundos para repor a bola em jogo. Na cobrança, Paulo Sérgio chutou em cima da zaga, mas no rebote o mesmo Paulo Sérgio cruzou para a finalização de Reinaldo, igualando o placar.

Na segunda etapa enquanto o Grêmio insistia nas bolas alçadas na área, o Figueirense tocava a bola criando as melhores oportunidades de gol. Logo aos 4 minutos, Tadeu, livre de cabeça, tocou pela esquerda do goleiro Victor.

Aos 14, o tricolor gaúcho errou na saída de bola, Tadeu entrou na área sozinho e chutou por cima do gol adversário. Aos 36, Anderson Luis foi na linha de fundo e cruzou para dentro da área, Bruno Perone bateu cruzado para a boa defesa de Victor.

No final da partida, Marquinho lançou Diogo que entrou sozinho na área e chutou para mais uma grande defesa do goleiro gremista.

O alvinegro catarinense foi escalado com Wilson; Alex, Bruno Perone, Asprilla e Marquinho; Diogo, Gomes, Cleiton Xavier e Ramon (Anderson Luis); Bruno Santos (Alex Cazumba) e Tadeu (Wellington Amorim).

Já o Grêmio foi escalado por Celso Roth com Victor; Léo (Paulo Sérgio), Réver e Thiego; Felipe Mattioni, Amaral, Tcheco, Makelele (Douglas Costa) e Souza; Reinaldo (Marcel) e Perea.

A arbitragem foi do baiano Jailson Macedo Freitas (BA) auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA).

Após este resultado, o Furacão alvinegro chegou aos 35 pontos e continuou na 17ª posição na tabela de classificação.

Na próxima quarta-feira (05), às 20 horas, o Figueirense terá a continuação da partida contra o Fluminense, no Estádio Orlando Scarpelli, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em jogo adiado na última quinta-feira (30), devido a queda de energia elétrica no bairro Estreito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img