18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mesa-redonda apresenta Porto Turístico Internacional de Santa Catarina

spot_img

Mesa-redonda apresenta Porto Turístico Internacional de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Uma mesa-redonda para apresentar e discutir o Porto Turístico Internacional de Santa Catarina, que está sendo projetado para a Grande Florianópolis. Este é o objetivo do evento que a Faculdade Estácio de Sá irá realizar no próximo dia 5 de novembro, às 19h, no auditório da instituição. O evento contará com a presença do idealizador do porto, o empresário Ernesto São Thiago, que apresentará o projeto com o objetivo de promover um importante resgate da vocação náutica da região para o transporte marítimo de passageiros.

A intenção de inserir a Grande Florianópolis nas rotas internacionais do mercado de cruzeiros é para aproveitar este segmento do setor turístico, que só na costa brasileira movimentou 356 milhões de dólares na última temporada.

O Porto irá oferecer uma infra-estrutura sofisticada para seus visitantes, com bares, restaurantes, lojas, cinemas, teatro, marina e um grande aquário, que se tornará uma opção a mais para desenvolver a atividade turística. A previsão é que o empreendimento gere até 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. O custo da obra deverá ficar entre 90 e 180 milhões de euros, já contando com os serviços de integração entre o complexo e a cidade de São José.

Devem participar do evento representantes da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, Fundação do Meio Ambiente, entre outros.

O evento é uma iniciativa da sétima fase do curso de Turismo da Estácio e será mediado pelo professor Paulo Scarduelli.

Mais informações: Professora Luciane Quadro, telefones (48) 3381-8010 e 9952-8786.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img