17.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Figueirense fica no empate com Duque de Caxias no Engenhão

spot_img

Figueirense fica no empate com Duque de Caxias no Engenhão

spot_imgspot_img

O Figueirense teve na noite desta sexta-feira (20) a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da série B, mas acabou empatando com o Duque de Caxias pelo placar de 2×2 no Engenhão, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Com o resultado, o alvinegro se manteve temporariamente na vice liderança da competição com 28 pontos.

Em um primeiro tempo sem muita emoção as duas equipes criaram poucas oportunidades reais de gols. O Furacão que entrou em campo determinado a somar pontos fora de casa encontrou dificuldades na primeira etapa e criou as melhores oportunidades com chutes de fora da área. Já o Duque de Caxias que defendia a invencibilidade em casa, tentou chegar ao gol com as bolas aéreas lançadas para Somália.

Mais ofensivo na segunda etapa, o Figueirense abriu o marcador logo aos sete minutos com Reinaldo de cobertura. O Duque respondeu aos 24 minutos com Léo Guerreiro, mas Juninho nem deixou os donos da casa comemorarem e virou para o alvinegro aos 26 minutos com belo chute de fora da área. Somália deixou tudo igual no marcador aos 38 minutos do segunda etapa.

O Figueirense teve chances de virar aos 45 minutos depois de Reinaldo sofrer penalidade Willian cobrou para fora.

O jogo

As duas equipes começaram a primeira etapa tentando chegar ao primeiro gol mas a primeira oportunidade foi s criada pelo Figueirense em uma jogada da dupla de ataque alvinegro Reinaldo e Willian. O artilheiro do alvinegro chutou para boa defesa de Lopes.

O Figueira chegou novamente com perigo aos 17 minutos com Maicon pela esquerda. O meia iniciou jogada e cruzou para Reinaldo que deixou o ídolo Fernandes livre para marcar, mas o camisa 10 chutou fraco para defesa fácil de Lopes.

O Duque de Caxias que tentava chegar com os lançamentos em longa distância e as jogadas aéreas para Somália teve a melhor chance aos 28 minutos com André Luis, que recebeu dentro da área, tirou o zagueiro alvinegro da jogada e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol de Wilson.

Segundo tempo

O Figueirense voltou a campo determinado a abrir o marcador e teve a oportunidade logo aos sete minutos depois de bela troca de passes da entrosada dupla de ataque. Willian passou redondo para Reinaldo que tocou de cobertura para abrir o marcador.

Investindo forte pelo lado direito o Duque chegou com Marquinho que mais uma vez alçou a bola para Somália tentar de cabeça, para grande defesa do goleiro Wilson.

Quando estava melhor na partida o Duque chegou ao empate aos 24 minutos novamente com Marquinho que cruzou pela direita para encontrar Léo Guerreiro livre para cabecear e deixar tudo igual no placar.

Sem dar chance para o time fluminense comemorar o meia Juninho acertou um belo chute de fora da área aos 26 minutos, a bola desviou na defesa e entrou direto para op gol.

No minuto seguinte, Reinaldo teve oportunidade de ampliar. O atacante driblou o goleiro e passou para Fernandes que estava na cara do gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Figueirense continou pressionando mas aos 38 minutos Somália fez bela jogada tirou Lucas e João Filipe do lance para chutar para o gol e empatar novamente a partida.

Aos 45 minutos o alvinegro teve a chance de trazer os três pontos do Rio de Janeiro. Após receber belo lançamento o atacante Reinaldo invadiu a área e foi interceptado pela zaga do time fluminense sofrendo a penalidade. Willian foi para cobrança e chutou para fora.

O próximo compromisso do Figueirense será nesta terça-feira (24) em Natal, quando o alvinegro enfrenta a equipe do América, às 21h50min. A equipe alvinegra terá uma baixa para a partida após a suspensão de João Filipe com terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

DUQUE DE CAXIAS

Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Amaral, Leandro Teixeira (Danilo Rios), Mancuso e Leandro Chaves (Thiaguinho); André Luis (Léo Guerreiro) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jeovânio) e Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Gols do Figueirense: Reinaldo e Juninho
Gols do Duque de Caxias: Léo Guerreiro e Somália

Cartões Amarelos: João Filipe e Ygor (FIG).

Arbitragem: Fabricio Neves Correa, auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça e João L Monteiro de Souza

spot_img