21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Figueirense vence o Avaí por 1 a 0 na Ressacada

spot_img

Figueirense vence o Avaí por 1 a 0 na Ressacada

spot_imgspot_img

O Figueirense acabou com um jejum de três anos sem vitórias em clássicos ao vencer o Avaí por 1 a 0 na noite deste domingo (03/04), na Ressacada, em partida válida pela sétima rodada do returno do Estadual. O gol que garantiu o triunfo do Furacão foi marcado pelo atacante Reinaldo, aos 18 minutos da segunda etapa. A vitória incendiou os torcedores alvinegros, que lotaram o setor de visitantes do estádio.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 14 pontos e manteve a vice-liderança do returno. O Furacão, além de superar o Avaí, quebrou outro tabu, conquistando sua primeira vitória fora do Scarpelli neste Estadual. O clássico 393 começou bastante equilibrado, com as duas equipes criando muitas oportunidades. Pelo lado alvinegro, as principais jogadas foram construídas pelo quarteto formado por Pittoni, Breitner, Reinaldo e Wellington.

O jogo foi paralisado aos dois minutos do segundo tempo, por conta da fumaça provocada por alguns sinalizadores utilizados pela torcida do Avaí. Após 15 minutos, o árbitro recomeçou a partida e o alvinegro pressionou, encurralando o rival em seu campo. Aos 18, após boa tabela entre Pittoni e Breitner, a bola sobrou para o experiente Reinaldo, que acertou um chute no ângulo e marcou um golaço, definindo a vitória alvinegra.
Em vantagem no marcador, o Figueirense segurava o ímpeto do adversário e a zaga formada por Edson Silva e João Paulo mostrava muita segurança. O Furacão, que ainda teve a chance de ampliar através de Túlio, segurou o resultado até o fim, com direito a uma bela defesa do goleiro Wilson aos 42 minutos.

A equipe do técnico Jorginho volta a campo no próximo domingo (10/04), quando enfrenta o Criciúma às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, na penúltima rodada do segundo turno. Ygor e Juninho receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe alvinegra neste confronto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img