14.2 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Filial da Escola de Administração da França deverá iniciar suas atividades na ESAG em agosto

spot_img

Filial da Escola de Administração da França deverá iniciar suas atividades na ESAG em agosto

spot_imgspot_img

A filial da ENA – Escola Nacional de Administração – da França, que terá sua gestão acadêmica e administrativa de responsabilidade da Esag/Udesc, deverá iniciar suas atividades em agosto deste ano, segundo informou o diretor geral da Esag, Rubens Araújo de Oliveira. A escola francesa vai funcionar no Corpore Park na Rodovia SC – 401 – ,em Florianópolis, e irá ocupar um prédio de dois pavimentos já construído. A ENA é um órgão do Ministério da Administração da França e forma a elite dos funcionários públicos. Em Florianópolis irá capacitar gestores para os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público.

O convênio para criação da filial francesa da ENA, em Florianópolis, foi firmado em novembro de 2008 em Paris pelo governador Luiz Henrique da Silveira, reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo e pelo diretor geral da Esag, Rubens Araújo de Oliveira. O projeto para a implantação da escola foi enviado no ano passado em caráter de urgência pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa para apreciação. Atualmente ele se encontra na Comissão de Finanças e deverá ser votado no dia 29 de abril.

De acordo com o diretor geral da Esag/Udesc, toda a infraestrutura para a implantação da escola está a cargo do governo do Estado. “Depois de passar pela Assembléia Legislativa, a responsabilidade pela implantação da escola será da Udesc”, ressaltou ele. Os critérios para ingresso de alunos na escola serão estabelecidos através de edital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img