20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Filme “O Franco Atirador” será debatido nesta sexta-feira na Livrarias Catarinense

spot_img

Filme “O Franco Atirador” será debatido nesta sexta-feira na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

A segunda edição do projeto Ciclo de Cinema da Livrarias Catarinense ocorrerá nesta sexta-feira, 24, a partir das 18h na unidade da Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis.

O filme tema do encontro será "O Franco Atirador" (1978), dirigido por Michael Cimin e com grandes nomes no elenco: Robert De Niro, John Cazale, John Savage, Christopher Walken e Meryl Streep.

Michael Cimin é considerado um dos grandes realizadores norte-americanos dos últimos 40 anos. Sua obra (composta por sete filmes produzidos entre 1974 e 1996) foi objeto de uma mostra completa no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2014.

Seus dois principais filmes, "O Franco Atirador" e "O Portal do Paraíso", são constantemente reavaliados e reabilitados pelos principais veículos críticos internacionais – gerando novas discussões acerca das questões que as obras revelaram ao grande público.

A mediação do Ciclo de Cinema será feita por Bruno Andrade, formado em Cinema e Realização Audiovisual pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em 2013. Como crítico e ensaísta, foi redator da Revista Contracampo, de 2001 a 2005.

A Livrarias Catarinense fica na Rua Felipe Schmidt, 60, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img