27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Filmes raros são exibidos na UFSC através do ´Cine Paredão`

spot_img

Filmes raros são exibidos na UFSC através do ´Cine Paredão`

spot_imgspot_img

Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, nas colinas do bosque da UFSC, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), funciona o projeto Cine Paredão. Criado por quatro estudantes do curso de Ciências Sociais, a proposta é utilizar os espaços ociosos da universidade para exibição filmes que são de difícil acesso à comunidade. “Queremos incentivar o pessoal a realizar apresentações de teatro e música, por exemplo, a utilizar o espaço da UFSC de outra forma”, afirma Milena Abreu Chiaranda, uma das criadoras do projeto.

Atualmente com exibições apenas de filmes em longa-metragem, os responsáveis pretendem abrir espaço para produções da comunidade. “Estamos estudando começar as sessões um pouco mais cedo para passar filmes que as pessoas nos mandem, obras de videoarte ou curtas-metragens de máximo 15 minutos. Também queremos ampliar o projeto, utilizando outros espaços da universidade”, diz Milena.

O Cine Paredão funciona desde maio de 2008 e conta com o apoio da direção do CFH e da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte). Milena lembra que, em caso de chuva, os filmes serão exibidos no auditório do CFH. As sessões são gratuitas.

Mais informações com Milena Abreu Chiranda pelo e-mail luamilenar@hotmail.com

Por Paulo Rocha Azevedo/ Bolsita de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img