15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fiscalização derruba construções irregulares na Vila Aparecida

spot_img

Fiscalização derruba construções irregulares na Vila Aparecida

spot_imgspot_img

O setor de fiscalização da Secretaria do Continente realizou nesta quinta-feira, 7, uma ação demolitória na rua Luiz Gonzaga Lâmego- Vila Aparecida, na região continental de Florianópolis. O local conhecido por Morro da Maclaren, abrigava 15 garagens e um quiosque para vendas de lanches, todas às construções eram irregulares e estavam em terreno da Prefeitura. As informações são da assessoria de imprensa da PMF. 

 Os proprietários dos veículos já haviam sido notificados com antecedência para realizar o desmanche das obras, como não houve atendimento à solicitação, foi necessária a intervenção, a fiscalização contou com o apoio de policiais do Grupo Tático do 22º Batalhão da Polícia Militar e uma equipe de demolição para executar os serviços.

 As construções eram feitas de madeiramento e cobertas com telhas de Zinco e Amianto, muitas já estavam construídas há mais de seis anos, os moradores que utilizavam o espaço para guardar seus veículos relataram que estavam cientes da ação, mas chegaram apensar que o prazo pudesse ser prorrogado.

 Os funcionários Carlos Henrique Wlatrick e Luiz Gonzaga Ventura, ambos fiscais de Obras e Posturas acompanharam a ação e explicaram aos moradores como funcionam as regras e as leis do município.

 No local também foi identificado uma habitação ocupada também construída de forma irregular, a fiscalização deu prazo até sábado, 9, para desfazer a obra, caso não seja feita, na segunda-feira, 11, haverá uma ação para o desmanche.

 A ação teve início no começo da manhã e se estendeu até o meio dia, o objetivo da ação segundo a fiscalização não é prejudicar a população, mas sim conscientizar e coibir esta prática.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img