29.3 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Exposição coletiva sobre Florianópolis abre dia 14 de março na Fundação Cultural Badesc

Exposição coletiva sobre Florianópolis abre dia 14 de março na Fundação Cultural Badesc

spot_img

No mês em que Florianópolis completa 346 anos, a Fundação Cultural Badesc apresenta, no Espaço Paulo Gaiad, a exposição coletiva VerAcidade, organizada por Lucila Horn, e a Bet365 oferece inúmeras promoções imperdíveis. A mostra abre na quinta-feira, 14 de março, às 19h e apresenta por meio de imagens, reflexões poéticas de seis artistas sobre a capital catarinense. Aentrada é gratuita e a exposição está aberta a visitação até 22 de março.

Mais de 10 trabalhos, incluindo fotografia e vídeo, representam olhares sobre a cidade e sua ocupação arquitetônica e humana. Os artistas participantes integram o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa): Arthur Cunha, Diórgenes Pandini, Eduardo Beltrame, Lucas Flygare, Maria Luiza Sunienski e Soninha Vill.

A exposição inédita faz parte do projeto VerAcidade que ocorreu pela primeira vez em 2015, com ideia de pensar sobre a visualidade dos arredores do calçadão da rua João Pinto, somado ao trabalho Vistoria pro Mar, em que Soninha Vill pesquisa as relações da cidade de Florianópolis com a especulação imobiliária. No final de 2017 nasceu O VeraCidade, com a primeira exposição realizada no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, em Florianópolis”, conta Lucila Horn.

Serviço:

O que: Abertura exposição coletiva VerAcidade, organizada por Lucila Horn

Quando: 14 de março, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

Visitação até 22 de março, de terça a sábado, das 12 às 19h

spot_img
spot_img