19.6 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Florianópolis abre etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

spot_img

Florianópolis abre etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

Florianópolis (7/5/2009) – Aconteceu na noite de quarta-feira (6), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, a abertura da etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública pretende debater, de forma ampliada, o sistema de segurança pública dentro de um novo conceito iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O encontro prossegue até sexta-feira (8). A próxima etapa acontecerá em Lages, nos dias 14 e 15 de maio.

A etapa municipal de Florianópolis foi aberta com uma palestra do Prof. Dr. Theophilos Rifiotis, antropólogo da UFSC, que falou sobre o atual sistema de segurança brasileiro, suas deficiências e alternativas de mudança. As etapas municipais antecedem as estaduais, que serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de junho.

O objetivo da 1ª Conferência é envolver a sociedade civil, poder público e trabalhadores da área que, juntos, vão definir os princípios para a política nacional de segurança pública e as diretrizes para cada um dos sete eixos temáticos que serão analisados, entre eles, repressão qualificada da criminalidade, sistema penitenciário e a prevenção social do crime. A etapa nacional, em Brasília, acontece de 27 a 30 de agosto.

As próximas etapas municipais acontecem em Joinville (21 e 22 de maio); Brusque (28 e 29 de maio); São José (25 de maio); Balneário Camboriú (27 de maio) e Blumenau (28 e 29 de maio).

spot_img
spot_img

Leia mais