23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Começam inscrições para o vestibular da UAB de Florianópolis

spot_img

Começam inscrições para o vestibular da UAB de Florianópolis

spot_imgspot_img

A partir desta sexta-feira (08/05) estarão abertas as inscrições para o Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para o Pólo de Florianópolis da UAB as inscrições, que se estendem até o dia 28, serão para o curso superior de Administração Pública, que terá 50 vagas disponíveis . As inscrições só serão aceitas pela internet e poderão ser feitas pelo endereço eletrônico: www.coperve.ufsc.br.

A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e a prova será realizada no dia 21 de junho. O processo terá quinze questões objetivas de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e dez questões de Geografia e História, além de redação.

O curso, em nível de graduação, é oferecido na modalidade de educação à distância a todos os interessados que tenham concluído ou irão concluir o ensino médio até a data de matrícula, prevista para a segunda quinzena de julho.

Articulação

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) propõe fazer a articulação das instituições públicas de ensino superior já existentes e credenciadas pelo Ministério da Educação, possibilitando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para atender os professores e a todos os cidadãos da região de abrangência de cada pólo.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis coordena um Pólo de Apoio Presencial, que disponibiliza laboratórios de informática, biblioteca, salas de estudos e salas de aula para atendimento aos alunos e demais atividades presenciais dos cursos. O pólo de Florianópolis está localizado na Rua Ferreira Lima, 82, Centro.

Já as instituições públicas de ensino superior são responsáveis pela oferta dos cursos, ministrados à distância e complementados por algumas atividades presenciais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img