20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis adere ao movimento Todos Pela Educação

spot_img

Florianópolis adere ao movimento Todos Pela Educação

spot_imgspot_img

O Secretário Municipal de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, assinou nesta sexta-feira (06/03) o Termo de Adesão da capital catarinense ao movimento Todos Pela Educação. O ato aconteceu durante o encontro regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Ministério da Educação, e simboliza o compromisso entre a prefeitura e os demais setores da sociedade pela melhoria da Educação no município. O evento reuniu mais de 600 secretários de Educação de Santa Catariana e Paraná.

Além do Secretário de Educação, participaram da solenidade o presidente-executivo do movimento, Mozart Neves Ramos. Segundo ele, o Todos Pela Educação deverá atuar como agente facilitador da implementação dos projetos da secretaria, viabilizando, por exemplo, parcerias com institutos e fundações da iniciativa privada. Durante o evento, Mozart Neves apresentou o movimento Todos Pela Educação aos presentes e discutiu os indicadores de ensino do município.

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de garantir Educação pública de qualidade para todas as crianças e jovens brasileiros.

Para isso, foram estabelecidas cinco metas: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; todo aluno com aprendizado adequado a sua série; todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos; e investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Florianópolis é a segunda capital a aderir formalmente ao movimento Todos Pela Educação, sendo que a primeira foi a capital carioca. Em 2008, sete estados e o Distrito Federal assinaram o Termo de Adesão: Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Piauí.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img