22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Polícia Militar forma 29 aspirantes em Florianópolis

spot_img

Polícia Militar forma 29 aspirantes em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 26, em Florianópolis, a formatura de 29 aspirantes a oficial que, após dois anos, concluem o Curso de Formação de Oficiais (CFO).  O efetivo passa a atuar no reforço da segurança pública de todo Estado. O governador Raimundo Colombo, patrono da turma, participou da solenidade.

Na ocasião, foram realizados vários atos, como a passagem do estandarte, momento em que o cadete veterano passa o símbolo de ensino e instrução ao cadete do 1º CFO. A turma, que leva o nome do coronel PM RR Ayrton João de Souza, iniciou suas atividades no dia 5 de agosto de 2013 e finalizou nesta sexta.

O curso contou com 2.790 horas/aula, que incluíram treino de tiro, polícia comunitária, defesa pessoal, ciências humanas e sociais dentre outras, todas voltadas ao ensino da atividade militar e o compromisso com a ordem.

Após o período de trânsito, os aspirantes serão distribuídos em diversas regiões do Estado. Para realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO), é necessário prestar um concurso e ser bacharel em Direito.

Segundo o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, de 2011 até agora, já foram realizados 22 concursos públicos com a homologação de cinco mil inclusões de servidores que assumem diferentes funções em todas as categorias de serviços prestados pela Segurança Pública.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img