21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis em preto e branco

spot_img

Florianópolis em preto e branco

spot_imgspot_img

Uma obra sem palavras, composta apenas por traçados que revelam uma Florianópolis diferente dos dias atuais. Em preto e branco Luiz Carlos Schmidt retrata pontos importantes da cidade sobre a ótica dos anos 20 a 60. Esse material, reunido num livro, será lançado no próximo dia 13 de maio na Livrarias Catarinense em Florianópolis.

São 16 desenhos feitos a bico de pena que retratam até espaços que hoje não existem mais, como o Trapiche do Hoepcke, o antigo Iate Clube de SC Pedra Grande, a baía sul dos anos 20.

Sobre o autor

Luiz Carlos Schmidt é casado, pai de três filhos, com quatro netos. Depois da aposentadoria em 1991, buscou outras atividades. Em 2004, de maneira autodidata, começou a desenhar e reuniu os que mais representam a Capital Catarinense neste livro que lança agora em 2009.

“Sou fascinado pelo desenho, principalmente pelo preto e branco, desde que comecei a ler meus gibis”, afirma Luiz.

Sobre o evento

No próximo dia 13 de maio, segunda-feira, Luiz Carlos Schmidt lança Florianópolis Ponto Por Ponto (Ed. Do Autor, R$ 30,00) a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações: (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img