Florianópolis, 16 de julho de 2024

Florianópolis está entre as dez mais em ranking internacional

spot_img

Sicoob SC/RS ultrapassa 1,5 milhão de cooperados

O Sicoob SC/RS alcançou em junho 1,5 milhão de...

Vai ter Feira do Rock em Palhoça no final de semana

No mês do rock n’ roll o shopping ViaCatarina...

Com mais de 250 empreendimentos, o Square SC apresenta opção inovadora para as férias da criançada

Empresa Wow Park oferece experiência multissensorial num ambiente inspirador Procurando...

Compartilhe

Acaba de ser divulgado o ranking anual da International Congress and Convention Association – ICCA, que apresenta Florianópolis mais uma vez, entre as dez cidades que mais realizaram eventos internacionais no Brasil. A análise é realizada pela organização por meio de relatórios enviados pelo Convention & Visitors Bureau da capital catarinense e de outras cidades do País.

Florianópolis ficou atrás apenas das gigantes São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e da novidade Foz do Iguaçu e na mesma colocação de cidades conceituadas como Recife, já consagrada no turismo nacional. A pesquisa leva em conta apenas as localidades que receberam no mínimo cinco eventos que se encaixam nos critérios de seleção.

A manutenção no ranking dá credibilidade para o destino, pois o resultado demonstra a capacidade de Florianópolis em realizar eventos internacionais e farão parte do portfólio da cidade para a captação de outros eventos. Alguns dos aspectos analisados para um evento ser considerado internacional são ter circulado por pelo menos três países, ter periodicidade fixa e contar com o mínimo de 50 participantes.