25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha TVs em ônibus com tecnologia inédita no País

spot_img

Florianópolis ganha TVs em ônibus com tecnologia inédita no País

spot_imgspot_img

Desenvolvida em SC, tecnologia online permite a atualização de notícias em tempo real. Lançamento acontece nesta terça-feira, dia 31, na Capital

Os usuários do transporte público da Grande Florianópolis vão contar com uma nova companhia nas viagens: TVs dentro dos ônibus. Com uma programação diferenciada e desenvolvida para os passageiros, os equipamentos vão transmitir, em tempo real, notícias da cidade e da região, além de distraí-los durante os trajetos. A tecnologia, inédita no Brasil, foi desenvolvida pela InfoTV, empresa catarinense de mídia indoor digital, que também vai operar os equipamentos. O lançamento oficial acontece nesta terça-feira, dia 31/03, às 20h no Trapiche da Beira Mar Norte, em Florianópolis.

“Florianópolis e as cidades vizinhas são as únicas do País que têm ônibus equipados com essa tecnologia, que permite a atualização via internet das últimas notícias”, conta Michael de Oliveira, diretor de operações da InfoTV. Todos os serviços semelhantes que já existem funcionam com material desatualizado e que não permite mudanças na programação no decorrer do dia. “O procedimento que criamos possibilita, por exemplo, que os passageiros saibam como está a situação nas pontes ou que um acidente recém ocorrido pode causar engarrafamento no caminho deles”, explica Michael.

Além das notícias, as telas de TV também vão transmitir a previsão do tempo, informações do mercado financeiro, curiosidades, trailers de filmes, web cacetadas e horóscopo, entre outros assuntos.

Desde 2004 a InfoTV já opera as telas instaladas nos terminais urbanos de Florianópolis, também com um sistema inédito no Brasil: apresenta, a cada 30 segundos, os horários das próximas partidas dos ônibus em cada plataforma.

SERVIÇO

Lançamento de sistema de TVs nos ônibus

Data: 31 de março (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Trapiche da Beira Mar – Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img