17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa de protesto nacional contra corte de verbas para a Polícia Federal

spot_img

Florianópolis participa de protesto nacional contra corte de verbas para a Polícia Federal

spot_imgspot_img

Florianópolis estará representada em Brasília, na tarde desta quarta-feira, 6, em um protesto que reunirá delegados federais de todo o Brasil. Com o mote "Deixa a PF trabalhar", o ato de desagravo é contra os cortes no orçamento da PF pelo Governo Federal e a ação do procurador geral da República, Rodrigo Janot, que tem dificultado a atuação da instituição nos inquéritos policiais da operação Lava Jato que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

O delegado federal Luiz Carlos Korff representará Florianópolis no evento. Em entrevista ao DeOlhoNaIlha na manhã desta quarta, Korff explicou que os cortes no orçamento da instituição estão obrigando, muitas vezes, os policiais federais a pagarem para trabalhar, pois o repasse de verbas para as investigações está cada vez mais escasso.

Para a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), é preciso que exista respeito mútuo entre Ministério Público e Polícia Federal, para trabalhar em conjunto, como deseja a sociedade brasileira. Se faz necessária ainda que o Ministério da Justiça atue com a finalidade de garantir as prerrogativas constitucionais da Polícia Federal.

Nas últimas semanas os Delegados Federais se mobilizaram por todo o Brasil em busca de mais autonomia para investigar crimes organizados, notadamente corrupção, desvio de recursos públicos e crimes financeiros.

Manifestações ocorreram nas capitais, em frente às Superintendências Regionais e, nos municípios, em frente às Delegacias, por meio de atos que pedem apoio à campanha nacional da categoria por “Mais Autonomia para a Polícia Federal”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img