18.6 C
fpolis
sábado, agosto 13, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Florianópolis lança campanha pela Copa Verde

spot_imgspot_img

Florianópolis lança campanha pela Copa Verde

spot_imgspot_img

Lagoa da Conceição deverá receber mais de 50 barcos com mensagens para a “Copa do Meio Ambiente”

Mais de 50 barcos são esperados para uma regata neste final de semana na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Eles trarão dicas de como economizar água num evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de março. Neste domingo (22/3), comemora-se o Dia Mundial da Água e a intenção dos organizadores é aproveitar esta data para uma ação que motive a população de Florianópolis e do Sul do país a economizar água, tendo como gancho também o campeonato mundial da Fifa de 2014, que será realizada no Brasil e terá como tema o meio ambiente.

Segundo Adão dos Santos, vice-presidente do Sinaenco SC (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), “esta é uma excelente oportunidade para os catarinenses lembrarem que os esportes, tanto os náuticos como esta regata, e o futebol com a Copa 2014, são ótimos painéis para melhorar o nível de consciência ambiental de todos, especialmente numa questão tão importante como a da água”.

O evento está sendo organizado pelo Sinaenco, H2C e Associação Catarinense de Windsurf. “O Brasil tem uma grande oportunidade de, com a realização da Copa 2014, melhorar seus índices de consumo de água, que estão muito acima dos preconizados pela ONU, adotando práticas sustentáveis em relação ao consumo”, afirma Paulo Costa, diretor da consultoria especializada H2C. O índice de consumo médio de água do brasileiro é de 240 litros por dia, enquanto a ONU recomenda 150 litros/dia como ideal de consumo sustentável.

Já o arquiteto Vicente de Castro Mello aproveita o evento para lançar uma campanha intitulada “Copa verde”, que também remete à preocupação ambiental em relação aos recursos naturais – entre eles a água – e à produção de resíduos, itens que podem ser sensivelmente melhorados com campanhas educativas, que motivem a população a utilizar os recursos naturais de forma racional e a adotar posturas ambientalmente corretas, como a reciclagem do lixo doméstico, por exemplo. “Este evento é um palco excelente para lançar a campanha, pois aliar um esporte praticado na água é a melhor maneira de lembrar às pessoas que este é um recurso finito, e que precisa ser poupado”, diz Castro Mello.

Velejando pela Copa Verde
Local de de Encontro: Clube Ventus – Lagoa da Conceição
Data: 21 e 22 de março
Horário: a partir das 11 horas

spot_img

Leia mais